sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cabelos sedosos

Quer está sempre com os cabelos com brilho e cheio de vida


-Hidratação de maisena
- Faça um pouquinho de mingau de maisena (meio copo dágua e 2 colheres de sopa de maisena), quando começar a engrossar desligar (cuidado para não dar pelota), colocar em uma vasilha e misture a um bom creme de hidratação, duas gotinhas de ampola de vitamina A,E ou outros fortificantes capilares de sua preferência.PS*** se seu cabelo for oleoso fique na básica maisena/creme*** Passe no cabelo deixe uns 40 minutos e depois enxágüe bem, mas bem mesmo!
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com xampu, dá excelente resultado se você fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova...Enfim deu super certo para mim e minhas amigas, além de ter muitas adeptas dessa máscara.


Aí vai mais algumas dicas para vários tipos de cabelos

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina

Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos -
Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas

Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique.

2- Nozes e leite de coco

Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.

Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.

Já que o assunto é ter um cabelo lindo, que tal conferir como fica o seu visual com outros cortes de cabelo e maquiagem. No Simulador de Beleza do Vila Batom você pode experimentar vários looks novos!



[...]

Qual cor usar na virada do ano? Está na dúvida? Quer fugir um pouco do branco?

Então, aí está os significado das cores, agora não tem porque errar e pagar mico

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Não esqueçam

Aproveitem muito, pois é o último dia do ano !

[...]

Moda e Beleza

Dicas caseira, para você está sempre de bem com a beleza

Esfoliação com aveia e mel

Ingredientes
2 colheres de sopa de aveia
2 colheres de sopa de me
1 gaze

Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente.

Máscara para diminuir a oleosidade do rosto:

Ingredientes
1 copo de iogurte desnatado, sem sabor
1 clara de ovo batida em ponto de neve
1 colher de sopa de sementes de erva-doce
folhas frescas de hortelã

Modo de fazer: Misture as claras ao iogurte delicadamente e acrescente as sementes de erva-doce. Passar no rosto limpo uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de hortelã. Repousar por 20 minutos. Após isso, retire a máscara com água fria. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante específico para seu tipo de pele. A clara de ovo tem um efeito tensor na pele, deixando-a mais esticada. Usar uma vez por semana. (uma sugestão é passar antes a máscara esfoliante).

Máscara para hidratar a pele seca:

Ingredientes: 1 copo de iogurte integral, sem sabor
1 colher de sopa de óleo de amêndoas
1 colher de sopa de mel
½ colher de óleo de semente de uvas brancas
folhas frescas de sálvia

Modo de fazer: Misture delicadamente o óleo de amêndoas, o óleo de semente de uvas brancas e o mel ao iogurte. Passe no rosto limpo, uma camada espessa e homogênea. Cobrir com as folhas de sálvia. Descansar por 20 minutos. Feito isso, retire a máscara com água fria, enxaguando bem. Enxugar a pele e complementar o tratamento aplicando sobre todo o rosto e pescoço uma boa quantidade de hidratante, específico para seu tipo de pele. Aplicar uma vez por semana. (sugestão: passar antes a máscara esfoliante)

[...]
 

©2009 MODA E BELEZA | by TNB