segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pelo aproveitamento máximo das roupas

Seja de forma consciente ou não, nosso guarda roupa acaba sendo mais ou menos categorizado por ocasiões. Temos aquelas roupas especiais para festonas, as roupas de dia a dia, as que usamos para passear e por aí vai. Sem dúvida isso facilita a vida e é até necessário na hora de como pensar em organizar, ou para que direcionar nossos investimentos por exemplo.

Mas estilo não é uma ciência exata e um dos elementos que o tornam mais interessante e divertido é a criatividade. Usar um vestido de festa incrível em um evento menos formal não é nada proibido , até porque não faz sentido algum deixar que roupas lindas sejam usadas uma vez na vida e depois abandonadas ao cabide. Da mesma maneira, uma peça aparentemente simples pode ser a base de ótimas produções com auxílio dos acessórios corretos.
Então, em nome do aproveitamento máximo, para que as roupas rendam looks que se adequem a vida real, a dica é exercitar coordenações que tornem tudo o que temos usável e adequado nas mais diversas situações.
Por exemplo, um vestido com brilho pode ser “acalmado” com um casaquinho e um sapato mais pesado, tipo abotinado.
Outros elementos que podem assumir esta função de informalizar um look são cintos, bolsas grandes e sapatos sem salto.
Já um vestido que a princípio seria usado em ocasiões mais corriqueiras, podem ir a festas de acompanhados de bons acessórios. Um toque de brilho é sempre bem vindo se o objetivo é levantar o look.
Capriche no sapato e nos acessórios, escolha bolsas delicadas. E o toque final necessário a um bom visual de noite são cabelos e maquiagem impecáveis.
[...]

Tá na moda: espadrilles

O mais novo sapato com poder de conferir aquela atualizada instantânea no look são as espadrilles. Ok, nem tão novo assim, uma vez que este tipo de sapato é bem antiguinho e na mundo fashion mesmo ele figura desde os anos 60. Mas como sempre acontece na moda, toda tendência tem seus dias de glória e declínio.

Este nomezinho afrancesado – que em bom português podem ser chamados de espadrilhas - se refere aos modelos com solado trançado em corda e inspira dias quentes e looks leves. Vestidos de verão, caftãs, e mesmo jeans vão muitíssimo bem com as espadrilles.
Os modelos clássicos são sapatilhas, que alem do solado de corda são geralmente confeccionados em lona e algodão.
Uma variação muito comum são estes que possuem amarração no tornozelo, lembrando as sapatilhas de ballet.
As sandálias rasteiras possibilitam uma enorme variedade de modelos e estampas.
As adeptas convictas do salto alto não ficam de fora da tendência. Existem vários modelos de espadrilles com salto anabela, que são graciosos e confortáveis.
[...]

Receita caseira para hidratação dos cabelos


Receita caseira para hidratação dos cabelos

Fazer uma hidratação de cabelo no salão de beleza de 15 em 15 dias ou até mesmo uma vez por mês às vezes pesa no orçamento e nem sempre podemos hidratar nossos cabelos lá.

O Estética Brasil separou pra você uma receita caseira à base de abacate e iogurte que possui um efeito muito próximo ao de uma hidratação realizada com os produtos do salão. É uma receita bem simples, indicada para mulheres com cabelos mais ressecados.

Ingredientes:

  • 1/2 abacate;
  • 1 copo (aproximadamente 250 ml) de iogurte natural;
  • 1 xampu de sua preferência;

Preparo:

Bata o iogurte com o abacate no liquidificador.

Aplicação:

Lave o cabelo com xampu (2 ou 3 vezes). Divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas. Use uma toca por 40 minutos (opcional, mas aumenta o efeito).

[...]

Domar as sobrancelhas!!

As sobrancelhas ganharam destaque nos ultimos desfiles dos pricipais criadores. Cheias em Vera Wang, naturais em Gucci, pronunciadas em Ralph Lauren. Esta primavera as sobrancelhas tornam-se o foco de um rosto cuidado e uma maquilhagem perfeita.

  • A forma perfeita

Olha para o espelho. Pega num lápis e coloca-o alinhado verticalmente com a narina. O ponto onde o lápis tocar na sobrancelha é onde esta deve começar. Para determinar o teu arco, uma das pontas do lápis deve ser colocada no centro do lábio inferior e a outra a meio da tua íris. Para calcular onde termina, alinha uma ponta do lápis novamente no centro do lábio inferior e a outra no canto externo do olho. Marca os pontos chave atrás referidos com um lápis de olhos.

  • Adeus pontas soltas

Escova as sobrancelhas, para disciplinar e apanhar os pelos rebeldes. Se estes se destacarem, com a tesoura corta-os, mas com muito cuidado e sem excessos.

  • Depilar com cera

A depilação com cera só é aconselhável na zona entre as sobrancelhas. Usa cera própria para depilação no rosto. No dia a dia recorre a uma pinça.

  • Fiel ao teu traço

Não tentes mudar o traço natural da tua sobrancelha. Por exemplo, se esta for mais grossa, contorna-a mas não a afines. Se por acaso te enganares e retirares muito pelo, corrige com um lápis de sobrancelhas da cor da tua raiz do cabelo.

  • Pinça

Desinfecta sempre com álcool a pinça antes da utilizares. Antes de retirares algum pêlo, estica sempre a pele. As melhores pinças são as de ponta fina, ideias para remover pêlos difíceis ou encravados. As quadradas retiram mais do que um pêlo de cada vez e as diagonais facilitam a remoção mesmo em zonas difíceis de alcançar.

  • Para cada tipo de rosto uma sobrancelha

A cada formato de rosto corresponde a forma ideal de sobrancelha. Assim, num rosto redondo, a sobrancelha deve ser angular e curta; num rectangular deve ser recta; num quadrado deve ter o arco proeminente; num triangular o arco deve ser redondo; num rosto em forma de coração usa-a angulosa e curvada.

[...]

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Unhas fracas. Como fortalecê-las?


O que são as unhas1?

As unhas1 refletem a saúde do organismo. Elas são anexos cutâneos formados por diferenciação de alguns segmentos da pele. Possuem muita queratina e estão envolvidas no processo de proteção do organismo em relação ao meio externo e tem função estética.

O crescimento delas é contínuo e recebe estímulos hormonais e nutricionais diversos. A unha pode interromper seu crescimento ou apresentar alterações de estrutura uma vez que, em casos de doenças graves, o organismo reservar sua fonte de proteínas2, vitaminas e de defesa para os órgãos vitais. Os nutrientes ficam escassos primeiramente nas unhas1 e nos cabelos e ambos ficam enfraquecidos, opacos e sem vida nestas situações.

Através da observação de alterações do leito ungueal é possível identificar doenças sistêmicas, facilitando o diagnóstico3 e permitindo um tratamento precoce.

Como é a unha normal?

A unha normal é transparente, lisa, suave, permanecendo colada ao seu leito e apresentando crescimento contínuo.

As unhas1 crescem, em média, 3 milimetros por mês, mas isso pode variar bastante. As unhas1 das mãos demoram, em média, de 4 a 6 meses para crescer da base até a ponta; e as dos pés, de 6 a 12 meses. As unhas1 dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres (exceto na gravidez4, quando as unhas1 crescem mais). É bom lembrar que existem variações individuais, relacionadas à raça, idade, ambiente, ocupação, etc.

Diversas alterações na cor, aparência, superfície e crescimento podem significar problemas internos.


Quais alterações das unhas1 devem ser observadas?

Na maioria dos casos, a presença de unhas1 fracas, quebradiças ou que descolam na sua parte distal ocorre por manipulação excessiva, como o uso demasiado de esmaltes, fortalecedores contendo formol, microtraumatismo em unhas1 (por exemplo: unhas1 de digitadoras).

O tratamento geralmente é simples. Podem ser usadas cápsulas de gelatina, ferro, solução fortalecedora como o casco de cavalo (que contém substâncias endurecedoras), hidratantes com ureia e silicone e banhos de silicone (que formam uma película protegendo temporariamente a lâmina ungueal).


Quais as alterações das unhas1 que devem ser examinadas por um dermatologista pois podem estar presentes em doenças sistêmicas?

  • Anemia5: unhas1 quebradiças, secas, opacas, com vários sulcos transversais, formato côncavo da unha (coiloniquia), descolamento distal (onicólise6).
  • Doenças cardíacas: unhas1 curvadas para baixo, alargadas, coloração arroxeada e pontos arroxeados.
  • Doenças renais: engrossamento das unhas1, coloração amarelada ou cinzenta, linhas transversais esbranquiçadas, unha metade marrom, metade clara.
  • Doenças hepáticas: na cirrose7 estão presentes as chamadas “Unhas1 de Terry”- de cor esbranquiçada na parte proximal e coloração normal na parte distal, unha pálida, amarelada, arredondamento e aumento da unha.

  • Doenças gastrointestinais: unhas1 doloridas, frágeis e que se descolam da parte distal ou descamam. Presença de pontos hemorrágicos.
  • Diabetes8: unhas1 grossas, avermelhadas e com visualização de vasos na pele. É comum a presença de micoses, engrossamento e endurecimento das pontas dos dedos.
  • Hipertireoidismo9: afinamento e enfraquecimento das unhas1, descolamento da parte distal e abaulamento.
  • Hipotireoidismo10: unhas1 opacas e grossas.
  • Lúpus eritematoso: manchas brancas na unha, depressões puntiformes e descolamento da parte distal da unha. Hemorragia11 da cutícula.
  • Reumatismo12: unhas1 amareladas, com sulcos transversais, lúnula (mancha esbranquiçada e semilunar presente na base da unha) avermelhada e engrossamento sob a unha.
  • Leucemia13: unha quebradiça, hiperqueratose (engrossamento) ou perda total da unha.
  • AIDS: é frequente o acometimento da unha por infecções causadas por fungos, cândida, vírus14 e herpes e também a presença do sarcoma15 de Kaposi (tumor16 vascular17) na unha.

Outras alterações que devem ser avaliadas:

  • Unheiro: é o edema18 da cutícula. Pode ser causado por cândida (em pessoas que mexem muito com água ou umidade) ou por bactéria19 (geralmente após um traumatismo20, como tirar a cutícula).
  • Micoses: a mais característica é a unha que vai ficando porosa, descolando e formando uma massa por baixo. É importante salientar que não é pega só em pedicure, como muitos pensam. Homens que nunca vão à pedicure são os mais acometidos. A causa é o fungo21 que existe no ar agravado pela predisposição familiar, diabetes8, suor excessivo nos pés e uso contínuo de sapatos fechados. Microtraumatismos vão descolar a unha e facilitar a umidade debaixo dela, onde o fungo21 se acomodará. Existem atualmente antifúngicos orais muito eficientes. No caso de micose22 inicial, cortar bem a unha e usar antifúngicos locais.
  • Unhas1 encravadas: são defeitos constitucionais, em que a unha se encurva muito e entra dentro da carne, incomodando muito o paciente. É agravada com a idade e o corte errôneo da unha. Deve-se preventivamente cortar a unha reta, evitar sapatos apertados e evitar tirar muito a cutícula nos cantos. Em casos mais intensos recorre-se à cirurgia, que tira a matriz da unha responsável pelo seu crescimento naquele canto.


    Quais alterações nutricionais podem alterar o aspecto das unhas1?

  • Deficiência de vitamina23 A: unha com aspecto de casca de ovo, esbranquiçada e quebradiça.
  • Deficiência de vitamina23 B12: linhas longitudinais escurecidas, cor azul enegrecida.
  • Deficiência de vitamina23 C: hemorragia11 subungueal, com a presença de pontos avermelhados no leito ungueal.
  • Deficiência de zinco: coloração acinzentada, cutícula seca e engrossada, descamação intensa ao redor das unhas1, linhas transversais bem acentuadas.
  • Deficiência de nicotinamida – vitamina23 B3 (pelagra - doença dos alcoólatras): linhas transversais esbranquiçadas, ausência de brilho e descolamento da parte distal da unha.


Quais os medicamentos que causam alterações no leito ungueal?

  • Minociclina: cor azulada nas unhas1.
  • Tetraciclina: cor marrom e descolamento distal.
  • Anticonvulsivantes: diminuição do tamanho das unhas1.
  • Antidepressivos: unhas1 com manchas brancas.
  • Retinoides: afinamento das unhas1, pontos brancos.


Como fortalecer as unhas1 fracas?

A saúde das unhas1 está muito ligada à alimentação da pessoa: uma dieta rica em proteínas2, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las saudáveis.

  • Uma pessoa que lava louças sem luvas pode enfraquecer ou manchar suas unhas1. Seria interessante uma mudança desse hábito durante um mês para observar se as unhas1 melhoram. Caso isso não aconteça, o ideal é procurar um dermatologista para saber se existe relação com alguma doença.
  • Usar esmalte que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause a
  • tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e que podem causar alergia24 em algumas pessoas. O esmalte protege a unha, funcionando como uma camada protetora, mas precisa ser de boa qualidade.
  • Podemos cortar e lixar as unhas1 sem problema algum. Entretanto, não devemos retirar as cutículas, pois elas servem de proteção contra doenças.
[...]

Cabelos cacheados saiba como trata los corretamente

Cabelos cacheados saiba como trata los corretamente
Quem tem cabelos cacheados sabe que existe uma serie de medidas em que devem ser tomadas para sempre manter a boa aparência do mesmo. É interessante que você lave o seu cabelo com água morna ou então água fria, por a quente ressaca ainda mais o seus cabelos.

No caso de cabelos cacheados, saiba que os mesmos podem ser lavados todos os dias, embora seja interessante que se utilize produtos de estética adequados para evitar que alguns problemas surjam. Outra dica legal é que você evite pentear os cabelos quando eles estiverem secos, só realize esse procedimento se os mesmos estiverem molhados ou úmidos.

[...]

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dicas de Como Deixar seus Cabelos Bonitos com Receitas Caseiras

cabelos bonitos 01 Dicas de Como Deixar seus Cabelos Bonitos com Receitas Caseiras

Para quem quer deixar os cabelos bonitos e cheios de vida não deve se esquecer que além dos cremes, as frutas ajudam no tratamento dos cabelos acrescentando beleza e saúde aos fios.

Através das frutas podemos hidratar os cabelos e obter bons resultados. No entanto, nenhuma fruta pode recuperar 100% o fio. As frutas ajudarão a dar um aspecto cosmético e temporário para os cabelos, com ação hidratante, emoliente. A banana e o abacate são as mais úteis nesse sentido. Já o extrato da laranja ou da tangerina são usados como antioxidantes pelo seu poder ácido.

Separamos aqui algumas dicas de receitas caseiras com frutas que vão mudar o visual de seus cabelos, confira:

1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
2. Banana: pela hidratação
3. Figo: pela adstringência
4. Laranja: pela acidez e peeling capilar
5. Tangerina: pelo poder ácido
6. Ameixa: pela oleosidade
7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)
8. Côco: adstringente
9. Limão: ácido (antioxidante)

Hidratação

Receita 1:
Você vai precisar de meio abacate batido com duas colheres de mel, e passará nos cabelos úmidos. O produto deve agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Faça uma vez por semana.

Receita 2:
Você vai utilizar uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Passe nos cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

Receita 3:
Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com o auxílio de uma touca térmica.

Para controlar a oleosidade:

Misture um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.

Para limpar os fios:

Receita 1:

Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.

Receita 2:
Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.

Receita 3:
Você vai precisar de água de côco misturada com meia laranja. O resultado será: fios limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.

Para acabar com a caspa
Receita 1:
Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxágüe final dos fios. Não se esqueça que depois desse enxágüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar mancha.

O ideal é aplicar a receita caseira logo após o seu preparo, para que a fruta ainda esteja fresca e com todas as propriedades ativas. Caso não seja possível, guarde a mistura na geladeira.

De preferência as frutas que estiverem na temperatura ambiente, pois garante a eficácia da receita nos fios.

Lembre-se que as receitas caseiras não podem substituir por total os cosméticos. Visto que eles contêm agentes especiais e são desenvolvidos com estudos feitos em laboratório e são eficazes.
As receitas caseiras, portanto, servem apenas para ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos e acrescentar mais beleza e saúde aos fios.

E nunca fique exposta ao sol quando a receita tiver limão ou abacaxi. Lave bem antes.

[...]

Dicas para suas unhas

1 – Após fazer as unhas nunca assopre-as pra fazer o esmalte secar, pois esse procedimento faz com que bolhinhas sejam criadas nas suas unhas. O mais aconselhável é que você coloque suas mãos em uma bacia com água gelada, o esmalte vai secar sem bolha alguma.

2 – Caso você tenha algum canto de unha inflamado ferva vinagre por uns 2min e depois coloque a unha machucada dentro. Não esqueça de deixar o vinagre esfriar um pouco pra não queimar seu dedo.

3 – Caso você esteja em casa com as unhas horrendas, com aquele esmalte lascado e não tenha acetona e nem tenha como ir comprar, faça sua própria acetona em casa. Misture álcool com açúcar e voilá, está feita sua acetona caseira.

Vale salientar que é melhor usar álcool líquido do que em gel, o efeito é melhor.

Espero que gostem das dicas
[...]

20 dicas para o seu cabelo




1-
Lave seus cabelos apenas com água morna ou fria,água quente abre as escamas dos cabelos danificando os fios.



2-
Evite condicionador na raíz dos cabelos,essa dica evita o aumento das caspas e descamação dos fios.



3-
Use sempre cremes sem enxágues após a lavagem dos cabelos ,isso ajuda a repor nutrientes importântes para a boa saúde dos cabelos.



4-
Passe o secador com ar frio nos cabelos após fazer escova ou chapinha,isso fará com que os fios arrepiados desapareçam.



5-
Use escovas com coberturas de alumínio,elas absorvem o calor do secador facilitando seu trabalho.



6-
Se seus cabelos são oleosos evite o uso constante do secador,o ar quente estimula as glándulas sebáceas dos cabelos causando caspas.



7-
Para aumentar o tempo de sua escova ,faça touca antes do banho e antes de dormir.



8-
Para deixar seus cachos mais definidos,depois de lavar os cabelos passe um creme para pentear,desembarace os fios e com as mãos torça as mexas para fora,seque um pouco os cabelos e depois solte os fios com as mãos.



9-
Para ter cabelos com um liso esvoaçante,faça uma escova levantando a raíz,enrrole bobes grandes nos cabelos,espere 10 minutos,solte e aplique spray.



10-
Se você deseja afinar seu rosto,use cabelos repartidos ao meio.



11-
Corte seus cabelos de acordo com o formato de seu rosto.Para rostos em formato de triângulo invertido o ideal são fios desfiados e franja lateral, rostos redondos use cabelos longos desfiados nas pontas,rostos quadrados evite cabelos curtos,rostos ovais ficam bem com quase todos os tipos de cortes.



12-
Se você deseja uma franja com efeito colegial ela deve ficar 1 dedo acima das sombrancelhas,para um efeito mais adulto rente as sombrancelhas,corte suas franjas a cada 15 dias nos dois casos.



13-
Use shampoo e condicionador para cabelos tingidos,esses produtos evitam que os cabelos percam sua cor com o tempo.



14-
Evite pintar os cabelos no primeiro mês que você fez escova progressiva.



15-
Se seus cabelos são frágeis e quebradiços use produtos a bese de proteínas.



16-
Se seus cabelos são secos use produtos com óleos de frutas e castanhas,abacate e manteiga de karité.



17-
Massageie os cabelos com movimentos de cima para baixo,isso ajuda a melhorar a hidratação dos fios.



18-
Para cabelos lisos que enrolam perto da testa, a solução é fazer um amaciamento no contorno do rosto. Esse processo sai com o tempo, mas é melhor que a definitiva, que muda a estrutura do fio.



19-
Para aumentar o volume dos cabelos lisos,faça um coque torcido no alto da cabeça com os cabelos ainda úmidos,seque e solte,dessa forma você terá cabelos lisos com leves cachos nas pontas.



20-
Quando estiver fazendo chapinha,vire a chapa para dentro ou para fora dos cabelos,isso deixará os cabelos com o efeito dos movimentos.


[...]

Esfoliação do Rosto



Esfoliação com aveia e mel:

Ingredientes:

2 colheres de sopa de avei
a2 colheres de sopa de mel
1 gaze

Modo de fazer: Lave o rosto com água morna e use um sabonete neutro.Umedeça a aveia na água fria e com a gaze espalhe-a pelo rosto em movimentos circulares. Em seguida, enxágüe o rosto com água gelada e passe o mel, deixando por 15 minutos. Lave novamente o rosto com água gelada e passe, em seguida um creme hidratante. A esfoliação pode ser feita semanalmente
[...]

Alisante caseiro para cabelos, receita alisamento caseiro


Alisamento caseiro para cabelos.
Receita de alisamento caseiro, alisante caseiro. alisar os cabelos com alisante caseiro

Alisamento caseiro

O alisamento caseiro para cabelos é a maneira prática e eficaz de reduzir o volume dos cabelos sem ter que usar produto químicos. Se você tem os cabelos ondulados, crespos, ou está cansado de tentar controlar o volume dos seus fios, a receita caseira de alisante capilar feita com ingredientes naturais é a solução para você fazer em casa. Anote os ingredientes abaixo:

Alisamento caseiro para cabelos, receita natural de alisante para cabelo:

Ingredientes:

3 caquis maduros
1 coco verde (com água)
4 xícaras de chá de água
1 sabonete de coco
1 colher de sopa de gelatina incolor em pó
10 colheres de sopa de farinha de aveia
1 colher de sopa de óleo de milho

Modo de Fazer:

Primeiro bata o caqui no liquidificador com a polpa e a água de coco. Em seguida coloque a água e bata bem. Leve ao fogo com o sabonete de coco, ralado, mexendo até derreter. Deixe esfriar, adicione a gelatina, a farinha, o óleo e misture bem. Lave o cabelo, retire o excesso de água com uma toalha e aplique a máscara da raiz as pontas. Deixe por uma hora e enxague bem.
[...]

Acabe com as olheiras


Acabe com as olheiras:
Disfarce as olheiras
Faça uma compressa de gaze embebida em chá de camomila gelado. Você pode também usar o próprio saquinho é só colocá-lo para gelar depois de feito o chá e pôr sobre os olhos. Deixar agir por dez minutos e retirar. O líquido gelado ajuda a contrair os vasos localizados nessa região, suavizando as olheiras.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Água Boricada para desinchar os olhos


Não tenha as pálpebras inchadas, compressas com água boricada nos olhos é a solução:

Você que sofre com problemas de pálpebras inchadas, pálpebras caídas, tem a genética que facilita o aumento das pálpebras? Tenho uma dica ótima.

Água Boricada gelada
Gaze


Molhe as gazes com água boricada e deixe nos olhos por vinte minutos, alternando por duas horas e depois mais vinte minutos. Pronto agora seus olhos estarão lindos com pálpebras normais.
As vezes acordamos de manhã com as pálpebras inchadas por noite mal dormida, passou a noite em claro, problemas de insônia? Então faça isso e resolverá seus problemas.
[...]

Bolsas Verão 2011 vêm coloridas e diversificadas!

Cia Marítima: Handbag colorida para o Verão 2011. Foto:Divulgação

Cia Marítima: Handbag colorida para o Verão 2011. Foto:Divulgação


Sempre nas listas de sonho de consumo da maioria das mulheres vaidosas, a bolsa além de compor os looks, faz parte do dia-a-dia feminino e, diga-se de passagem, foi se tornando cada vez mais insubstituível e infalível! As coleções de bolsas e acessórios do Verão 2011 já começam a chegar nas principais lojas do Brasil e prometem alegrar as ruas e vitrinas brasileiras!

Veja também: Bolsas em azul, bolsas em tons pastéis, bolsas com flores e bolsas com toques rústicos.

Vistas de todos os tamanhos, cores, formatos, modelos e materiais, as bolsas, que costumam habitar o topo das listas de “necessidades” femininas, chegam exigindo grande espaço e atenção na próxima temporada.

Antes, considerada apenas um acessório para que as mulheres pudessem carregar seus pertences pessoais, hoje as bolsas sobem de nível e se transformam em elementos extremamente relevantes para a composição de um look ou estilo desejado!

No verão 2011, quase tudo, se não tudo, é permitido! As bolsas são vistas em todos os tipos de formatos e materiais. Dentro de cada estilo, as bolsas apresentadas nas últimas semanas de moda brasileira trazem como os principais destaques, bolsas no estilo carteiro, baú, sacola e pouch bag. Mas não se preocupe, pois aquela com a alça de corrente, matelassada, pequena e transversal que você comprou no inverno ou verão passado, ainda continua forte no próximo verão, e poderão sim ser usada sem nenhum problema!

Com uma grande miscelânea os materiais de diversas origens se encontram e deixam o verão com a cara do Brasil.
[...]

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Que tipo de roupa usar para disfarçar os quilos a mais



Dicas que fazem toda a diferença quando se tem aquele quilinho a mais!


° Prefira roupas de tecidos opacos, sem muito volume e texturas;


° Evite as roupas muito apertadas, que não são para o seu tamanho. Muitas mulheres têm tendência a usar roupas muito justas, pois pensam que as deixam mais magras mas, na realidade, isso não acontece. Muitas vezes isso é um erro fatal;


° Deixe de parte as t-shirts, blusas e camisas que tenham riscas horizontais ou estampadas muito complexas;


° Invista em túnicas que não se colem ao corpo, mas também que não sejam muito largas.


° Se por acaso tem o seio avantajado, evite golas altas e prefira os decotes em “v” com corte debaixo do peito. Este exemplo é interessante alonga a silhueta e da mais leveza ao corpo, dando um toque de sensualidade com um dos ombros a mostra.
° O maior dos problemas das mulheres é sem dúvida a barriguinha indesejada. A melhor forma para a disfarçar é escolher blusas e vestidos transpassados que marcam a cintura e realçam os seios;

° Prefira as saias retas, e com o cós alto para disfarçar a barriga. Atenção: as saias não devem ser muito volumosas.

° Aposte em calças básicas de tons escuros. Aproveite o fato da legging estar na moda e use-as com túnicas e vestidos.
[...]

Dicas para seus cabelos !

Quando for desembaraçar os cabelos, divida-o em mechas, e desembarace mecha por mecha, do meio ao final e depois pentei proximo a raiz. Evite desembaraçar debaixo do chuveiro, por que molhado o cabelo é mais frágil.

Sem essa de que cabelo liso e oleoso nao precisa de condicionador! Ele é necessário para fechar as escamas do cabelo, que foram abertas pelo xampu. Mas use um adequado para o seu tipo de cabelo.

Use henna neutra se quiser aumentar o volume, e para diminuir, prenda o cabelo úmido com uma touca caseira, (aquelas meias de nylon). Um óleo a base de silicone, aplicado nas pontas dos fios também deixa os cabelos menos volumosos.

Escovas arredondadas sao melhores para dar forma aos cabelos; as de diametro maior alisam, as estreitas dao
volume. Escovas de cerdas unidas sao mais indicadas para cabelos lisos, as de cerdas separadas para cabelos crespos. Sera que vc estava usando a certa??

Quando for fazer escova, faça com os cabelos úmidos, e nao molhados, a escova sai melhor.

O ideal é cortar as pontas de 30 em 30 dias, os cabelos crescem cerca de 1cm por mes. Mas se vc quiser deixar o cabelo crescer, pode cortar com menor frequencia, de 3 em 3 meses.

Fonte: sitesdacapital.belezaweb.com.br

[...]

Máscara que revitaliza

Image

Podemos parecer um pouco repetitiva ou as vezes até muito, mas não tem jeito mesmo.

Falarmos de cuidado conosco temos que automaticamente falarmos da correria do nosso dia a dia, das nossas responsabilidades com filhos, marido, trabalho, vida social...ufa chega até a cansar.

Tempo na modernidade da vida, está ficando cada vez mais escasso, são tantos os compromissos que quando vemos já temos que dormir para no dia seguinte começarmos tudo de novo e ficamos com o sentimento de que sempre deixamos algo para traz.

E realmente essa sensação é mais forte em nós mulheres, porque quando nos damos conta e olhamos no espelho a ação do tempo começa a ficar cada vez mais evidente o que acaba nos desanimando.

Por isso resolvemos aqui passar mais uma das receitinhas caseiras, sabe aquelas do tempo das nossas vovozinhas, que sua mãe usou, sua tia usou e agora chegou até a você.

Mas antes de sair por aí aplicando tais produtos o ideal é que você deve saber se é alérgica a qualquer tipo das matérias-primas que usamos.

Agora preste atenção nesta receita de máscara revitalizante, depois de um dia de trabalho e compromissos vai valer a pena.

Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de flocos de aveia
  • 1 colher de sopa de água
  • Pano ou gaze
Modo de preparo
  • Misture em um pilão a aveia e a água.
  • Em seguida espalhe a pasta obtida sobre um pano ou uma gaze e em seguida cubra o rosto com o tecido deixando agir por cerca de 15 minutos.
  • Depois deixe o rosto bem limpo.
Vale a pena ressaltar mais uma vez que todos os ingredientes envolvidos na receita devem ser de qualidade e antes de sair aplicando deve-se fazer o teste na pele para que tenha certeza de possíveis reações que possa ter e lembre-se nada melhor do que consultar seu dermatologista antes de fazer qualquer tipo de aplicação.

[...]

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

10 tipos de cortes para customizar uma camiseta

O que você pode fazer com uma camiseta e uma tesoura? O que sua imaginação mandar!

Existem inúmeras formas de cortar uma camiseta e customizá-la.
Separei aqui 10 tipos de cortes para você transformar sua camiseta, é claro que são apenas ideias. A partir destes modelos você pode criar o seu e misturar mais de um corte, aí com certeza, sua camiseta será exclusiva.
Alguns talvez necessitem de um conhecimento razoável em costura. Outros cortes já são mais fáceis de fazer.

Customização - Corte de Camiseta

O estilo mais clássico de customização: cortar as mangas

Customização - Corte de Camiseta

Decote canoa, fica muito bonito

Customização - Corte de Camiseta

Corte assimétrico na barra da camiseta

Customização - Corte de Camiseta

Corte nas laterais da camiseta, mas cuidado: não exagere!

Customização - Corte de Camiseta

Corte um triângulo nas mangas e deixe os ombros à mostra.

Customização - Corte de Camiseta

Faça esse nas costas, por favor! Deixa a camiseta fresquinha.

Customização - Corte de Camiseta

Corte de fora a fora na vertical: transforme a camiseta em uma camisa.

Customização - Corte de Camiseta

Está na moda este estilo nadador.

Customização - Corte de Camiseta

Para quem gosta de barriga de fora, corte bastante, ou mais comportado apenas diminua o comprimento da camiseta transformando no estilo baby look.

Customização - Corte de Camiseta

Transforme a camiseta em uma blusa de uma manga só.

Espero que tenham gostado das ideias. Agora, tesoura na mão e bom trabalho!

[...]

Biquínis Moda Verão 2011 – Fotos, Tendências



biqunis moda verão 2011 fotos tendências Biquínis Moda Verão 2011   Fotos, Tendências

O biquíni é uma peça fundamental para compor o look de praia da mulher, ela precisa estar vestindo peças apropriadas para aproveitar o verão em grande estilo. Nas lojas, podemos encontrar biquínis de diferentes modelos e confeccionados para todos os tipos de corpos, por isso é importante que a mulher experimente e encontre a peça que fizer a melhor combinação.

No alto verão 2010 os biquínis assumiram costuras descontraídas e confortáveis, fazendo uma perfeita adaptação ao corpo feminino. O abuso de estampas também tem sido considerado uma forte tendência, capaz de valorizar principalmente o contraste de cores tropicais.

A moda praia 2011 está grandes novidades para os biquínis, resgatando tendências de décadas passadas para atualizar os modelos. As referências étnicas devem ajudar a compor as estampas das peças, trabalhando com texturas e amarrações. Os biquínis ainda devem apostar na elegância como principal requisito para a confecção.

As principais grifes de biquínis afirmam que a moda praia 2011 estará muito democrática, oferecendo peças modernas e sofisticadas para mulheres de todas as idades e estilo. O sucesso do tomara-que-caia continuará no próximo ano, valorizando o colo feminino e ampliando a sensualidade feminina. Costuras assimétricas, com alças, tiras, bordados e vazados também estarão presentes nas tendências de biquínis verão 2011.

Os motivos geométricos, animais e étnicos também ajudam a compor o acabamento dos biquínis para 2011, valorizando um acabamento rústico. Apesar das peças favorecerem a sensualidade feminina, elas não estão efusivas e conservam formas discretas. Os biquínis para o verão 2011 utilizam tecidos leves para a confecção, além de aderir outros elementos como metais, pedraria, laços, fivelas e argolas. Quanto às cores, temos uma forte exploração das tonalidades tropicais, que acrescentam às peças uma dose de personalidade. Cores vivas e quentes ajudam a compor lindos conjuntos de biquínis.

Ainda não foram anunciados detalhes sobre os modelos de biquínis para 2011, as principais grifes ainda estão desenvolvendo as coleções que farão sucesso no próximo verão. Lembre-se de que conforto e elegância devem caminhar paralelamente para compor o visual de praia em 2011. Confira fotos de biquínis 2011:

biqunis moda verão 2011 fotos tendências 4 Biquínis Moda Verão 2011   Fotos, Tendências

biqunis moda verão 2011 fotos tendências 2 Biquínis Moda Verão 2011   Fotos, Tendências

biqunis moda verão 2011 fotos tendências 3 Biquínis Moda Verão 2011   Fotos, Tendências

[...]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pele sempre macia



A pele é o maior órgão do corpo, ela é a camada de proteção preciosa e na qual deixamos nossas marcas.
Então cuidar da pele é uma questão de auto-estima, o que se deve considerar á partir daí, a necessidade de nutri-la diariamente.

Alguns descuidos com a pele podem causar danos que destroem a sua barreira natural deixando-a vulnerável, como: ar condicionado, banhos quentes, condições climáticas seca e outros. Assim, uma atitude importante está em utilizar creme, emulsão e gel adequado ao seu tipo de pele. O produto certo ajuda, é preciso uma limpeza sem exagero e controle a exposição ao sol, para isto, durante o dia use produtos com protetor solar.

A alimentação deve ter um cardápio adequado, aumentando a ingestão de integrais por conter fibras, boas gorduras encontradas no azeite, linhaça, peixe de água fria, folhas verdes, frutas e legumes ricos em vitaminas A, C e E que combatem os radicais- livre, indica-se o consumo de 2 litros de água por dia.
O sono de 7 a 8 horas por noite é ideal, limpe a pele e passe um hidratante noturno para seu tipo de pele, massageando bem para uma perfeita absorção.

Mantenha-se alegre e positivo, pois ao evitar o estresse diário, o seu corpo libera serotonina, substância associada ao bem estar, deixando a pele com viço jovial.

Portanto para que sua pele esteja sempre bonita e macia, siga estas orientações e aproveite os bons momentos da vida!

[...]

Campeões da hidratação

Especialistas avaliaram os cremes para o rosto à venda no Brasil com um objetivo: escolher um que caia bem em peles de tipos e idades diferentes – e que tenha alto poder hidratante. A vantagem dessas espécies de curinga da cosmética é que não costumam resultar em efeitos indesejáveis, como ocorre com muitos cremes no mercado. Em diferentes faixas de preço, todos trazem outros benefícios à pele, segundo contam as dermatologistas ouvidas por VEJA.

Fotos Divulgação

PREVAGE
(Elizabeth Arden/Allergan)
Preço*: 543 reais
Diferencial apontado: creme diurno que combate manchas e imperfeições com uma rara fórmula de efeito clareador da pele – ela não contém ácido

PORTIENT FORTIFY DAY
(Roc)
Preço*: 122 reais
Diferencial apontado: entre os cremes diurnos, destaca-se por estimular a produção natural de colágeno, substância que dá firmeza à pele e cai gradativamente, até despencar à metade, por volta dos 45 anos



RETIN A MICRO-GEL 0,1%
(vendido apenas com receita médica, da Janssen-Cilag)
Preço*: 56 reais
Diferencial apontado: absorvido pouco a pouco pela pele, não costuma causar irritação ao rosto, como ocorre com outros cremes noturnos à base do mesmo ácido

*Preço sugerido pelos fabricantes

Ai, o inverno!

Ilustração Junião


Para os dermatologistas, o alerta começa a soar quando os termômetros chegam a 18, 19 graus centígrados, sobretudo em regiões do país em que o inverno é uma estação seca, como o Sul e o Sudeste. Baseados em pesquisas, eles afirmam que a pele chega a ficar até 50% menos hidratada. Ao lado, três medidas que os especialistas consideram básicas para enfrentar o frio – com a pele boa.

1 Substitua o velho sabonete por um óleo ou um gel para banho – ressecam menos a pele

2 Na hora de lavar o rosto, procure também uma alternativa aos sabonetes. Melhor usar um produto que contribua para a hidratação, como uma loção ou um leite de limpeza

3 Passe um hidratante no corpo e no rosto logo depois do banho. Está provado que justamente nesse momento o creme é mais facilmente absorvido

Segredos de cinco minutos

Pequenas medidas que elas tomam para melhorar rapidamente a aparência cansada

Ernani D'Almeida

"Com uma compressa gelada no rosto, em poucos minutos me sinto nova – e ninguém diz que meu rosto é o de uma pessoa exausta."
Cláudia Raia, atriz
Bob Wolfenson/Revista A
"Eu me concentro nos olhos. Espalho creme hidratante em seu entorno, passo rímel, penteio as sobrancelhas – e estou pronta."
Talytha Pugliese, modelo
Andre Schiliró
"Passo hidratante no rosto e ponho meus óculos de sol tamanho-família para tapar as olheiras."
Adriane Galisteu, apresentadora
[...]
 

©2009 MODA E BELEZA | by TNB