quinta-feira, 31 de março de 2011

A bolsa certa para cada ocasião

Aprenda com as famosas a escolher o modelo ideal de bolsa para cada tipo de compromisso.

Trabalho

O ambiente pede discrição. Por isso, prefira modelos médios e estruturados (que não sejam molengos). Pode ser de couro, imitação de couro ou tecidos engomados. Os mais usados são os de ombro, mas bolsas de mão também são válidas. Escolha cores sóbrias: preto, marrom, camelo, bege e areia.

Lazer

Shopping, cinema, encontro com as amigas... Descontração total, mas com charme! Prefira bolsas médias ou grandes, para caber tudo o que precisa, e alegre o visual com cores ou estampas discretas. Modelos de ombro e feitos de couro molinho (sintético mesmo) são confortáveis de carregar.

Esporte

Vai passar um dia no clube, na praia ou no parque? Não descuide do visual. Deixe a pochete só pra caminhada - ela acaba com qualquer look... Escolha bolsas em tecido leve, como lona e náilon, em modelo de sacola ou transpassado. As grandes levam até o biquíni e as pequenas, celular e dinheiro.

Noite

Eventos noturnos pedem bolsa pequena, que dá um toque de classe. Em jantares ou baladas, escolha bolsinhas de couro com alça de corrente. Já nos casamentos e formaturas, vá com o modelo de mão tipo carteira, em tecidos nobres ou brilhantes, como cetim. Um broche arremata o look.

[...]

Marca de bijuterias lança coleção inspirada em "Cisne Negro"


"Cisne Negro", o filme que mistura balé, arte, beleza, indentidade e psicose que foi indicado ao Oscar 2011 (na categoria Melhor Longa Metragem) vem inspirando o universo da moda. Quem acaba de lançar linha especial no filme estrelado pela atriz Natalie Portman é a marca Estela Geromini, que criqou linha exclusiva de bijuterias, chamada “Nina&Lily”, em homenagem às personagens centrais da histórias.

A coleção, que foi lançada no dia 22 de fevereiro, é composta por doze itens, entre anéis, pulseiras, colares e brincos. Sete deles representam o "Cisne Negro" e cinco o "Cisne Branco". Nas peças, muita influência do balé clássico. Os pingentes lembram penas e asas usadas no figurino do thriller criado pela Rodarte. Banhos de prata e ouro rosé combinado aos cristais Swarovski dão beleza e glamour aos acessórios.

As cores utilizadas são inspiradas nos conflitos éticos, sociais, familiares e psicológicos abordados ao longo de todo o filme. Tons de preto e cinza em uma das famílias e de rosé com cristais e pérolas em outra refletem esses confrontos. Veja as peças:











[...]

Você está se preparando para aquela festa imperdível?


Você está se preparando para aquela festa imperdível, já vestiu sua roupa poderosa, fez o cabelo,calçou os sapatos, viu que acessórios usar, e quando começou a fazer a make o telefone toca: era sua amiga avisando que já está passando para te buscar. Para não deixar ela te esperando, você sai assim mesmo, e termina de se maquiar no carro. Mas e o que levar para continuar a make ?E o que fazer no meio dessa correria, pouca luz dentro do carro e claro,com este também em movimento? Aproveite estas dicas e chegue linda na festa!

Se a bolsa for pequena, separa numa nécessaire o que você vai usar(depois deixe no carro, só mantenha na bolsa o que for usar para retocar a make). Se a pele já está feita(caso não, leve uma base compacta para usar, além de ser mais rápida e prática para o momento, evita a possibilidade de cair e sujar sua bolsa,roupa ou o banco do carro.),um blush e pincel para ele, lápis preto, rímel , sombra iluminadora e um batom/gloss de sua preferência são o suficientes para levar no seu ‘kit sobrevivência’.

Sugestão 1 de look: Aplique a sombra iluminadora- pode ser com os dedos mesmo, passe algumas camadas de rímel e em seguida faça um traço bem rente aos cílios com o lápis preto. Umas pinceladas de blush e aplique um batom de impacto, que pode ser rosa, vermelho ou um tom de vinho.

Sugestão 2 de look: Faça um traço um pouco mais grossinho(não precisa ser muito definido também)com o lápis preto e esfume com os dedos,ou se o seu lápis tem aquele esfumador na ponta,aproveite ele. Contorne os olhos com o lápis(rente aos cílios superiores e inferiores) e na linha d’água(dentro dos olhos). No canto interno dos olhos aplique a sombra iluminadora. Blush e um gloss/batom clarinho complementam o look. Se quizer um olhar mais impactante, use o mesmo gloss(caso ele seja incolor) nos olhos, dando batidinhas suaves na pálpebra superior, em cima da onde você passou o lápis.

Espero que tenham gostado!

[...]

domingo, 27 de março de 2011

A Moda Verão Para os Cabelos


Assim como há as tendências para os moldes de roupas de cada estação, os cabelos também tem suas tendências, são os cortes da moda, as cores, o estilo, os penteados da moda e até os acessórios da moda para os cabelos. A moda praia 2010 vem cheia de novidades para os cabelos, e a principal delas são os acessórios para serem usados nos cabelos.

Moda Verão Para os Cabelos

Moda Verão Para os Cabelos

Acessórios Para o Cabelo

Os acessórios e adornos para o cabelo estão com tudo neste verão, desde os mais simples até aqueles mais elaborados, de cores neutras ou mesmo vibrantes, essa novidade promete fazer a cabeça das mulheres nesse verão, literalmente. Para ficar bem dentro das novas tendências para os cabelos do verão 2010 um dos primeiros passos é aposentar a chapinha, a hora é de mudar o visual e apostar nos cabelos naturais, sem gastar muito dinheiro é possível estar na moda, pois muitos desses acessórios para o cabelo são muito estilosos e democráticos, pois ficam bem em qualquer comprimento, e tipo de fio, e podem ser encontrados em todos os estilos, seja clássico, discreto, romântico, arrojado, etc. São tiaras, presilhas, faixas, tiaras, casquetes, chapéus e outros tipos de adornos que devem ser escolhidos em acordo com o estilo próprio de cada pessoa. Esses adornos podem ser usados no cabelo solto e também acompanhando os penteados da moda que são os cabelos presos.

Tintura

Tintura

Tiaras

O seriado de televisão Gossip Girl, que é a nova mania da garotada nos EUA, foi o percussor da tendência das tiaras. Uma das principais personagens, a bela Blair, não dispensa as tiaras, e muitas vezes elas são enfeitadas com um laço. Assim essa moda deve pegar para valer no verão porque as tiaras e as faixas do cabelo são fáceis de usar e práticas, enfeitando o cabelo e compondo o visual. Tem tiaras para o dia a dia, com laços, flores ou ainda simples e coloridas, mas também tem tiaras para festas, para serem usadas nas baladas e nas festas a noite, com brilhos e enfeites mais sofisticados.

Tendências

Tendências

Casquete

A casquete vem importada lá da década de 20, quando foi o hit do melhor da moda feminina. Sensual e muito feminina a casquete pode ser usada a noite ou mesmo de dia, em modelos alegre e coloridos. Mas o estilo da casquete é mesmo feito para a noite, onde ela pode transformar seu look, com modelos sofisticados e ousados, dando um estilo retro a sua produção, com estilo vintage. A casquete para quem não lembra é uma mistura entre a tiara e o chapéu, sendo usada ao lado da cabeça.

Estilo

Estilo

Flores

As flores no cabelo são a cara do verão, só que dessa vez elas são de tecido, em cores alegre ou versões mais sofisticadas com brilhos e strass, podem ser usadas em todas as ocasiões, depende somente do estilo da flor. As flores são perfeitas para enfeitas os cabelos das mulheres brasileiras na estação do verão, seja para ir a praia, para a balada ou mesmo para as festas de final de ano. Que tal começar o ano com uma flor no cabelo?

Beleza

Beleza

Chapéu

E para finalizar temos o chapéu entre os mais elegantes ornamentos para os cabelos femininos. Além de nos proteger do sol, o chapéu confere um charme todo especial a mulher, e estão na moda todos os estilos, coloridos, com grandes abas, o chapéu panamá ou mesmo aquele chapéu lindo para uma festa durante o dia, ou os tradicionais e chiques chapéu para casamentos. O chapéu só não pode ir para a balada na noite, fora isso ele pode compor qualquer look com elegância e charme.

[...]

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia 2

Seguindo com nosso assunto sobre os cuidados cotidianos com a pele, nós vamos falar aqui sobre os cuidados com o rosto, a aplicação dos cremes e das máscaras de beleza, e também vamos falar um pouco sobre o cuidado com a pele do corpo que é uma das paixões nacionais.

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Cuidados Com o Rosto

Depois de fazer uma boa esfoliação como vimos no post anterior, chegou a vez e começar a com os cuidados da rotina de beleza, que consistem na limpeza diária, na tonificação e na hidratação da pele. Primeiro você deve limpar a pele pela manhã e a noite, e sempre antes de aplicar uma máscara de beleza. A limpeza pode ser feita com sabonete, com um leite de limpeza ou uma loção demaquilante, preparando assim a pele para receber o cosmético que vai fazer a hidratação ou nutrição de sua pele. Depois é a vez da tonificação, responsável por uma limpeza mais profunda e que tem efeito refrescante e suaviza a pele.

Creme

Creme

Pela manhã deve-se optar pelos hidratantes de emulsão fluida, gel ou creme, sempre para o seu tipo de pele especifico, tendo o cuidado de optar por produtos que possuam em sua fórmula protetor solar associado. A noite, depois da limpeza e da tonificação pode-se substituir o hidratante por um creme para a nutrição da pele. Os cremes nutritivos combatem o envelhecimento da pele e previnem o aparecimento de rugas, e existem cremes próprios para serem usados na região de maquiagem para os olhos, onde há a maior incidência de rugas na face da mulher.

Produtos

Produtos

Cuidados Especiais Com o Uso de Maquiagem

Depois dos cuidados diários e de passar o hidratante a make pode ser feita normalmente, no entanto a noite deve-se ter o cuidado redobrado em tirar a maquiagem, nunca dormir com resíduos no rosto, pois estes vão se acumulando na pele e provocam o aparecimento de cravos, espinhas e também o ressecamento da pele. Nesse caso é essencial o uso de um demaquilante bom, que deve ser usado inclusive na área dos olhos para tirar o delineador e o rímel. O produto deve ser usado com o auxílio de um algodão ou de uma gaze.

Beleza

Beleza

Como Passar Creme no Rosto e Quando Usar Máscaras de Beleza

Depois de assimilar a necessidade e o bem que faz cuidar de si mesma através do cuidado da pele e da aparência, é hora de começar a prestar atenção em outros detalhes, como a forma correta de passar o creme e todos os cosméticos de beleza, até mesmo as maquiagens minerais. Os produtos devem ser aplicados respeitando esta ordem: na maça do rosto e nos olhos os movimentos devem ser circulares na direção das orelhas; no pescoço e no queixo movimento de cima para baixo, na direção do colo; e na testa os movimentos devem ser de baixo para cima. As máscaras de beleza servem para potencializar o tratamento de beleza e podem ser aplicadas uma vez por semana.

Máscara

Máscara

Cuidados Com o Corpo

Se adquirirmos o hábito de passar um hidratante em todo o corpo diariamente após o banho a nossa pele em pouco tempo retribuirá, com um aspecto macio e saudável. É importante passar o hidratante de baixo para cima, estimulando a circulação e deixando a pele bonita.Em pouco tempo a mulher percebe que esses pequenos cuidados diários que não ocupam tanto tempo trazem resultados incríveis para a pele e também para a auto-estima feminina, estimulando a mulher a também cuidar do corpo, do cabelo, da mente… O resultado não é somente no visual, mas é também uma mulher de bem consigo mesma. Veja a primeira parte desse artigo, com mais algumas dicas de como cuidadar da pele.

[...]

Como Cuidar da Pele na Prática

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Ter uma pele bonita e saudável não é uma tarefa difícil ou impossível, bastam alguns cuidados básicos diários que vão consumir alguns minutos do seu tempo e vão lhe garantir uma aparência mais jovem e bonita. A mulher dos tempos modernos tem mil e uma atribuições e funções, principalmente no que se refere ao melhor da moda, e por isso mesmo não pode deixar de arrumar um tempinho para o cuidado com sua aparência, um tempo só seu vai fazer bem para a sua autoestima, vai servir para você se conhecer melhor, e no final você ainda vai descobrir que quanto mais você se cuida mais você se gosta, deixando de lado aquela perfeição ilusória.

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia I

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia I

Se você não investir alguns preciosos minutos do seu dia em você mesmo, quem vai fazer? È necessário disciplina e uma mudança de atitude com você mesma, mas logo logo a rotina do ritual de beleza se incorpora a seu cotidiano e passa a ser um momento especial, e o que passa a valer não é mais somente a vaidade, mas o cuidado com você mesma e com o seu bem estar. Vale a pena investir em você, comece hoje mesmo! Aqui vão algumas dicas para quem vai começar a se cuidar e quem já conhece o prazer de cuidar de si mesma.

Cosméticos

Cosméticos

O Tipo de Pele

A pele é o órgão maior do nosso corpo e tem funções muito importantes, por isso merece o maior carinho e cuidado. Se os nossos cabelos podem ser ressecados nas pontas e oleosos na raiz a pele também pode ser diferente nas diversas partes do corpo, assim a tendência é que a pele do colo e do rosto seja mais delicada que nas demais regiões do corpo, até mesmo por estar exposta diretamente a agentes externos como a poluição, ar-condicionado e também ao sol, enquanto que na maior parte do corpo ela passa a maior parte do tempo coberta. Assim o primeiro passo é descobrir qual o seu tipo de pele no rosto, nas mãos e no corpo, para então definir os produtos de beleza adequados e estabelecer a sua rotina de beleza. Para pele oleosa existem no mercado produtos oil free, apresentados em forma de loção ou gel, enquanto a pele seca necessita de produtos mais potentes, com um maior poder de hidratação como maquiagem mineral. Normalmente você mesmo pode definir seu tipo de pele, se é ressecada e áspera ou se brilha e sua facilmente, depois é escolher os produtos indicados para cada tipo de pele e passar a usá-los.

Body

Body


O cuidado com a pele se divide em três etapas básicas: a limpeza, a tonificação e a hidratação, assim a esfolição é o primeiro cuidado que devemos ter com a pele, ele deve ser feito uma vez por semana no rosto e uma ou duas vezes por mês no corpo. A esfoliação pode ser feita com gel, sabonete ou creme esfoliante que você encontra nas farmácias ou também com algumas receitas caseiras e naturais disponíveis na internet. O esfoliante não deve ser aplicado com força, o importante é que se massageie a pele com o produto, com movimentos repetidos em circulo, depois é só enxaguar com água morna e deixar a pele descansar um pouco. O efeito da esfoliação é retirar as células mortas e assim preparar a pele para receber os demais cuidados, e então se beneficiar mais da ação dos cosméticos. No próximo artigo nós vamos continuar falando dos cuidados com a pele do rosto, que é uma verdadeira paixão nacional, como passar os cremes e quando se devem usar máscaras de beleza.

[...]

sábado, 26 de março de 2011

12 motivos para consumir mais água durante o dia

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiZVoOUI_jJtWyDDFJFmtNj4npE4pl5BvTOZ4J6O2r_gkyGfFsxYuB_OVV4XQriBqMBFvr2agkKoyofWYvtDuDizeuMnLRORysFqa1sX1b0HFIYLSEZacsTIdtOtNhLEKh9mQMbpr6EQiM/s1600/beber_agua0824.jpg
Quem consome água de forma regular durante o dia ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até fica mais bonito. "A água tem um papel regulador de muitas funções de nosso organismo. a quantidade de água que consumimos tem um papel fundamental desde o controle da temperatura até o bom funcionamento do sistema circulatório", explica o fisiologista Raul Santo de Oliveira, da Unifesp.

Para saber a quantidade certa de água para consumir, basta multiplicar o seu peso corporal por 0,03. Assim, uma pessoa com 70 quilos, por exemplo, deve tomar aproximadamente 2,1 litros de líquido por dia. "É importante lembrar que esse cálculo é feito de maneira geral, mas a necessidade de água varia de pessoa para pessoa. Uma atleta de alto rendimento, por exemplo, pode perder um litro de água por hora, e por isso precisa de uma maior ingestão", diz o fisiologista. A seguir, conheça 12 motivos para deixar sempre um copo de água por perto.

1. Controlar a pressão sanguínea:

Um estudo feito pela Vanderbilt University Medical Center, nos Estados Unidos, mostrou que a água sem nenhum aditivo pode ter um papel importante para regular a pressão sanguínea. "A água tem grande influencia no controle da pressão, já que a sua presença determina a densidade do sangue. É por isso que em alguns aparelhos medidores, a pressão é medida em porcentagem de água no sangue", explica Raul Santo.

2. Previne cãibras:

As cãibras aparecem quando há um desequilíbrio hidroelétrico em nossos músculos, causando uma contração involuntária da musculatura. "Elas acontecem por que existe um desequilíbrio na quantidade de água de nossos músculos. Beber água regularmente ajuda manter o equilíbrio hidroelétrico e o bom funcionamento das células musculares", diz o fisiologista.

3. Protege o coração:

Um estudo feito pela Loma Linda University, nos Estados Unidos, mostrou que pessoas que bebem mais de cinco copos, o que equivale em média a dois litros, de água diariamente, têm menos chances de sofrer ataques cardíacos ou outras doenças do coração do que aqueles que bebem menos do que isso. "Com o sangue mais diluído, ele flui com mais facilidade pelos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de infartos e derrames", explica o fisiologista.

4. Melhora o funcionamento do intestino:

Quando o intestino não está funcionando muito bem, uma boa dica é comer mais fibras e ingerir mais água também. Aliás, ingerir muitas fibras e pouca água provoca o efeito reverso: intestino preso. Isso mesmo, a água auxilia na lubrificação das paredes intestinais e na movimentação do bolo fecal, evitando constipação e a formação de gases.

5. Aumenta a resistência física:

Durante exercícios físicos, a perda de água pelo suor faz com que nosso desempenho piore. Esse processo pode ser observado também longe do treino. De acordo com o especialista, algumas profissões exigem um esforço muito grande do corpo, e consequentemente, há uma perda maior de água pela transpiração. "Um carteiro ou um entregador, por exemplo, se não tomarem cuidado com a hidratação, não conseguirão fazer um bom trabalho, já que realizam um esforço físico muito grande durante o dia". Além da hidratação, a água ajuda a controlar a temperatura do corpo, e assim melhora o rendimento em alguns esportes.

6. Limpa o organismo:

De acordo com a nutricionista Márcia Curzio, o consumo de água é vital para o bom funcionamento do organismo, já que quando não nos hidratamos corretamente, substâncias tóxicas e prejudiciais ficam retidas no organismo, abrindo o caminho para o aparecimento de algumas doenças. "A cada 500 gramas de gordura que o organismo metaboliza, são produzidos e despejados no organismo cerca de 550 gramas de um mix de água e resíduos que tende a se acumular cada vez mais. Para que sejam eliminados, só há um meio: botar mais água para circular no corpo, o que proporciona uma espécie de faxina interna, garantindo o equilíbrio hídrico do organismo", explica Márcia Curzio.

7. Protege contra pedra nos rins:

Beber muita água é a principal maneira de se proteger da formação de um cálculo no rim. Quanto mais água bebermos, mais o nosso sangue circulará e ficará diluído, facilitando o trabalho dos rins na hora de excretar nutrientes que não são mais necessários em nosso organismo. "A ingestão continua de água faz com que nossos rins trabalhem constantemente devido ao maior volume de sangue. E isso acontece sem sobrecarregar os rins, mantendo sua função de "limpar" o sangue eficiente", diz o urologista Roberto Maluf, do Hospital Santa Cruz.

8. Transporte de nutrientes:

A água também é fundamental para que ocorra um bom transporte de nutrientes em nosso organismo. Segundo o fisiologista Raul Sano, sem ela, o sangue fica mais denso e, consequentemente, menos capaz de transportar nutrientes como vitaminas e minerais para nossas células. "A parte líquida do sangue, chamada de plasma, deve corresponder a 55% do sangue. Se essa proporção diminui pela falta de água, as células não recebem todos os nutrientes que deveriam".

9. Ajuda a emagrecer:

Por aumentar a atividade no sistema nervoso, e assim elevar o nível de energia gasto, o hábito de beber água constantemente também promove a perda de peso. De acordo com cientistas do Vanderbilt University Medical Center, uma pessoa que beba três copos de água por dia pode perder três quilos em um ano, sem mudar em mais nada sua rotina. Isso não resolve o problema de excesso de peso, mas ajuda quem quer emagrecer a entender como o sistema nervoso funciona. De acordo com a endocrinologista Alessandra Rascovski, se ingerirmos bastante líquido durante o dia, conseguiremos manter o estômago relativamente preenchido. Isso significa maior saciedade e, por sua vez, menor comida ingerida.

10. Protege os olhos:

Manter o organismo hidratado é essencial para que os olhos fiquem protegidos de lesões. "Os olhos são órgãos muitos sensíveis a desidratação. Por isso, manter o organismo com níveis de água elevados, protege os olhos de ressecamento que podem levar a problemas oculares como inflamações e infecções", diz Raul Santo.

11. Absorção de vitaminas:

Algumas vitaminas, como a vitamina A, B e C são hidrossolúveis, ou seja, só são absorvidas pelo organismo com a presença de água. "Ao contrário das vitaminas lipossolúveis, que ficam armazenadas no tecido adiposo, as vitaminas hidrossolúveis precisam ser consumidas regularmente, assim como a água, já que são eliminadas pela urina", diz Raul Santo.

12. Manter a pele jovem:

Um dos primeiros sinais da falta de água (desidratação) se dá na pele e nas mucosas. "Entre as células, temos um líquido intersticial que ajuda na sustentação da pele, entre outras funções. A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço", explica a dermatologista Daniela Taniguchi. A pele perde o turgor, demorando para voltar ao seu estado natural, quando sofre uma distorção. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele.
[...]

sexta-feira, 25 de março de 2011

Vitamina C e beleza

Sabemos que é fundamental proteger a pele da formação dos radicais livres para evitar o envelhecimento precoce da pele.Uma bela opção em ingrediente ativo para esta finalidade é a vitamina C. Na alimentação ela está disponível em frutas cítricas, tomate, verduras frescas e cruas.

Em cosméticos a vitamina C exerce uma ação anti-oxidante sobre a pele, protegendo-a do envelhecimento acelerado e estimulando a formação de colágeno e favorecendo o clareamento de manchas.

Como a vitamina C é muito instável, a indústria de matérias-primas desenvolveu formas estáveis e bem mais ativas dessa substância. Saiba o que procurar nas fórmulas do seu cosmético vitaminado:

Para a pele

Mais efetivas que o ácido ascórbico(a Vitamina C pura), são seus derivados e misturas de complexos, pois potencializam seus efeitos e agregam outros benefícios.

A vitamina C oleosa, Ascorbil tetraisopalmitato, é muito interessante, pois além do efeito clareador da pele, promove síntese de colágeno e efeito anti-radicais livres, ajudando também na ação anti-acne.

A mistura do ácido ascórbico com uma planta canadense, Rumex Occidentalis, tem ação despigmentante, com grande efeito inibitório da enzima tirosinase. Esta inibição reduz a formação de pigmentos cutâneos, permitindo controlar a tonalidade da pele.

· O complexo formado por Fosfato de ascorbil magnésio, que é um derivado da vitamina C estável, somado ao extrato de uva-ursi não apenas inibe o progresso do escurecimento da pele, como também reduz efetivamente a pigmentação existente, deixa uniforme a tonalidade da pele, ou seja, possui a capacidade de inibir em 100% a tirosinase e degradar naturalmente a melanina já existente na pele.

Para os cabelos

Os derivados de vitamina C no cabelo agem de 3 formas distintas: como antioxidante (ascorbato de cálcio e ascorbato de magnésio), evitando a rancificação dos lipídeos naturais que protegem o fio, e também como favorecedor da homogeneidade e densidade do fio( principalmente o Fosfato de ascorbil magnésio).

Melhoram ainda o brilho do cabelo, devido a ação micro-esfoliante suave da cutícula, deixando a superfície do fio mais homogênea e refletiva da luz. Além disso, diminuem a porosidade da fibra capilar, contribuindo para maior resistência á quebra e formação de pontas duplas.
[...]

Batons Avon Color Rich Cool Bliss


Nunca fui muito fã de batons da Avon. Maaas esse, oAavon Color Rich não me dá sede! E quando acho um desses, me jogo nas cores mais bonitas afinal, eu acabo usando só os que não me dão sede!

Essas são as 5 cores que eu tenho: nude, nectar, pink, berry e red.

O batom é bem fino, e me lembra muito o lustre da Mac. Ele é bem hidratante, mas fica meio transparente nos lábios.

Também você olhando na embalagem, vê algumas purpurinas no batom que simplesmente Ssomem quando você aplica, e por mais que tenha uma cintilância por causa do acabamento do batom ser meio translúcido, não aparecem glitters.

Se tem uma coisa que eu me revolto na Avon é que ela não escreve que o batom não tem muita cor, e fica transparente na revista. Aliás escreve justamente o contrário entre outras coisas!

Eu realmente não me importo do batom ser meio transparente, mas gostaria muito de ter essa informação antes de comprá-lo! Assim eu não teria comprado algumas cores, e teria escolhido outras…
Mas vamos lá!

O berry ficou mais claro do que eu imaginava, mas mesmo assim bonito, e definitivamente usável no dia a dia!

Esse batom é o que tem mais cor de todos os outros dessa linha. Ele fica praticamente fiel na boca à cor do produto na embalagem.

Foi aqui que fiquei tristinha. Pode até parecer que há diferença, mas o nude e o nectar são a mesma cor, mesma coisa. Com certeza vou me desapegar de um deles.

Esse é muito lindinho, muito fofo, e sem dúvida minha cor preferida. Ultimamente tenho amado todos os rosinhas naturais, e esse está na frente da gavetinha, como um dos que mais uso.

Gostei muito dessa linha, mas realmente queria que a Avon falasse mais dos produtos na revista, e listasse os prós e contras, sei lá, mas colocasse de uma forma que a gente pudesse saber o acabamento de cada batom!

E vocês meninas, o que acharam dessa linha?

[...]

Saiba como montar um guarda-roupa de transição em pleno regime para emagrecer Moda ·Plus Size Saiba como montar

Já costuma ser trabalhoso encontrar roupas bacanas para montar um guarda-roupa interessante quando se está acima do peso. Se essa pessoa com quilos extras estiver no meio do processo de emagrecimento, então, aí tudo piora.

Esse é o caso, por exemplo, de quem se submete a uma redução de estômago e faz a operação bariátrica. Depois de alguns meses, as roupas antigas ficam enormes e, como o manequim continua diminuindo, comprar peças novas para um peso temporário pode ser um desperdício.

E aí, o que fazer? Simples: apertar o que vale a pena, doar o que não serve mais e comprar poucos e bons curingas. A seguir, os passos para um guarda-roupa de transição bom e enxuto.

O que apertar

Olhe bem para o seu armário atual e separe aquelas peças que, mesmo largas, você ainda consegue usar. Dessas, vejas as que mais te agrada e leve em uma costureira para que ela faça ajustes. Mas atenção: apesar de sair mais barato do que comprar roupas novas, mandar as suas para ajustar pode ficar caro se você resolver reformar metade do seu armário por medo de não conseguir encontrar peças novas ou de voltar a engordar. Selecione o essencial.

Aposte:
. Naquele jeans que você mais usa (reto e que cubra a perna toda, não pode ser aqueles que terminam no meio da canela!), uma calça preta básica, um vestido que você usa para sair à noite, uma saia básica que te vista bem e um blazer clássico de cor escura (preto, cinza, marinho).

Esqueça:
. Regata, camiseta ou qualquer peça de malha.

O que comprar

A tentação de sair comprando tudo o que vê pela frente é grande, mas você vai ter que aprender a se controlar, afinal pode até ser a primeira, mas não vai ser a última chance que você terá para fazer compras. Lembre-se: você apenas terá esse manequim temporariamente e, portanto, precisa comprar roupas que possam acompanhar seu peso decrescente por um bom tempo.

Aposte:
. Vestido acima ou no joelho e legging (sem estampa e de cores básicas e escuras, como marinho e preto): podem ser usados juntos ou separadamente e é possível variar o visual com acessórios como cintos (na cintura, médios e discretos), lenços e colares. Por ter elastano, a malha estica e se adapta melhor a um corpo com variação de peso.

. Camisa: jeans ou branca, pode ser usada fechada ou aberta, o que aumenta o tempo de uso. Segundo Gloria Kalil, essas peças vão bem "usadas sobre calças, leggings e vestidos".

. Outra indicação da Gloria é o wrap dress: se você ainda não tem um vestido envelope no seu armário, bom momento para adquirir um. Como o modelo é regulável, favorece qualquer mulher.

Evite:
. Calças, inclusive jeans, vestidos de tecido plano, alfaiataria. Se você não tinha para mandar apertar, melhor esperar emagrecer tudo o que quiser para depois comprar uma dessas peças clássicas com o caimento exato para o seu tipo de corpo - é difícil prever como seu corpo ficará realmente após perder todos os quilos extras.

. Nunca compre uma peça um número menor pensando que vai emagrecer até chegar nele. Você vai emagrecer, mas quando chegar nesse manequim, outras ofertas aparecerão e você certamente vai se arrepender da compra.

O que doar
Sabe aquelas peças que você não tirava do corpo antes de decidir emagrecer? Ou aquelas da mala que você levou para o hospital no dia da cirurgia? Mande tudo para a caridade. Pode ser para alguém que você conhece ou para uma instituição, mas o importante é se desfazer de todas as roupas - e memórias - que faziam parte do seu passado. Camisetas, batas largas, vestidos que mais parecem ponchos: não fique com nenhuma das coisas que lembram amontoados de tecidos para esconder o corpo. A hora é de começar a exibir as novas curvas orgulhosamente.

[...]

segunda-feira, 21 de março de 2011

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Seguindo com nosso assunto sobre os cuidados cotidianos com a pele, nós vamos falar aqui sobre os cuidados com o rosto, a aplicação dos cremes e das máscaras de beleza, e também vamos falar um pouco sobre o cuidado com a pele do corpo que é uma das paixões nacionais.

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Como Cuidar da Pele no Dia a Dia

Cuidados Com o Rosto

Depois de fazer uma boa esfoliação como vimos no post anterior, chegou a vez e começar a com os cuidados da rotina de beleza, que consistem na limpeza diária, na tonificação e na hidratação da pele. Primeiro você deve limpar a pele pela manhã e a noite, e sempre antes de aplicar uma máscara de beleza. A limpeza pode ser feita com sabonete, com um leite de limpeza ou uma loção demaquilante, preparando assim a pele para receber o cosmético que vai fazer a hidratação ou nutrição de sua pele. Depois é a vez da tonificação, responsável por uma limpeza mais profunda e que tem efeito refrescante e suaviza a pele.

Creme

Creme

Pela manhã deve-se optar pelos hidratantes de emulsão fluida, gel ou creme, sempre para o seu tipo de pele especifico, tendo o cuidado de optar por produtos que possuam em sua fórmula protetor solar associado. A noite, depois da limpeza e da tonificação pode-se substituir o hidratante por um creme para a nutrição da pele. Os cremes nutritivos combatem o envelhecimento da pele e previnem o aparecimento de rugas, e existem cremes próprios para serem usados na região de maquiagem para os olhos, onde há a maior incidência de rugas na face da mulher.

Produtos

Produtos

Cuidados Especiais Com o Uso de Maquiagem

Depois dos cuidados diários e de passar o hidratante a make pode ser feita normalmente, no entanto a noite deve-se ter o cuidado redobrado em tirar a maquiagem, nunca dormir com resíduos no rosto, pois estes vão se acumulando na pele e provocam o aparecimento de cravos, espinhas e também o ressecamento da pele. Nesse caso é essencial o uso de um demaquilante bom, que deve ser usado inclusive na área dos olhos para tirar o delineador e o rímel. O produto deve ser usado com o auxílio de um algodão ou de uma gaze.

Beleza

Beleza

Como Passar Creme no Rosto e Quando Usar Máscaras de Beleza

Depois de assimilar a necessidade e o bem que faz cuidar de si mesma através do cuidado da pele e da aparência, é hora de começar a prestar atenção em outros detalhes, como a forma correta de passar o creme e todos os cosméticos de beleza, até mesmo as maquiagens minerais. Os produtos devem ser aplicados respeitando esta ordem: na maça do rosto e nos olhos os movimentos devem ser circulares na direção das orelhas; no pescoço e no queixo movimento de cima para baixo, na direção do colo; e na testa os movimentos devem ser de baixo para cima. As máscaras de beleza servem para potencializar o tratamento de beleza e podem ser aplicadas uma vez por semana.

Máscara

Máscara

Cuidados Com o Corpo

Se adquirirmos o hábito de passar um hidratante em todo o corpo diariamente após o banho a nossa pele em pouco tempo retribuirá, com um aspecto macio e saudável. É importante passar o hidratante de baixo para cima, estimulando a circulação e deixando a pele bonita.Em pouco tempo a mulher percebe que esses pequenos cuidados diários que não ocupam tanto tempo trazem resultados incríveis para a pele e também para a auto-estima feminina, estimulando a mulher a também cuidar do corpo, do cabelo, da mente… O resultado não é somente no visual, mas é também uma mulher de bem consigo mesma. Veja a primeira parte desse artigo, com mais algumas dicas de como cuidadar da pele.

[...]

domingo, 20 de março de 2011

Limpar, passo básico e inicial

http://capricho.abril.com.br/imagem/limpeza_pele_dentro.jpg
Sempre acho que é importante ressaltar a importância de se limpar a pele adequadamente, antes de tudo. Esta verdadeira capa de proteção do corpo precisa estar livre de impurezas que possam comprometer sua funcionalidade. Mas é preciso atenção e respeito para não agredir sua estrutura, nem causar danos desnecessários e perniciosos.

Higiene diária

Começar dia exige um remoção suave das impurezas que foram liberadas pela pele durante a noite. É preciso escolher uma formulação específica para limpar a pele do rosto e outra para o corpo, afinal são áreas diferentes do corpo, com necessidades ligeiramente distintas.

Escolha um sabonete líquido de pH ligeiramente ácido, entre 6,0 e 6,5 para higienizar a pele do rosto. Busque formulações contendo tensoativos mais brandos, como é o caso dos alquil poliglucosídeos, entre estes lauroil e decil poliglucosídeo, que são derivados do milho. Uma boa formulação deve conter também agentes que possam repor lipídeos excessivamente removidos durante a lavagem, portanto escolha um produto que contenha algum derivado de óleos vegetais, como oliva ou mesmo babaçu.

Aplique uma pequena porção do produto na pele umedecida e massageie suavemente o rosto evitando a área dos olhos. Enxágüe com água em abundância preferencialmente fria, para assegurar a completa remoção de qualquer resíduo do produto.

Durante a noite é preciso limpar a sujeira acumulada sobre a pele durante o dia, além das secreções internamente liberadas. Novamente repita o processo de higiene, assegurando-se que o enxágüe eliminou qualquer resíduo de impurezas ou produto.

Esfoliação que ajuda

Periodicamente é importante acrescentar o uso de esfoliantes na limpeza da pele, principalmente em regiões onde a pele é mais espessa e oleosa. Falando do rosto, a zona T, compreendida pela testa, nariz e queixo exigem um trabalho mais específico de limpeza, portanto volte para esta região a aplicação do esfoliante mecânico.

Escolha uma fórmula contendo agentes abrasivos delicados, como açúcar mascavo ou cascas de frutos secos moídos( nozes, abricot e até framboesa). Aplique uma pequena quantidade do produto na zona T e massageie com muita suavidade a área, lembrando sempre de evitar as pálpebras e contorno de lábios. Estas são regiões onde a pele é mais sensível e naturalmente desprotegida. Novamente lembre-se de enxaguar abundantemente com água fria.

Pele limpa é sinônimo de pele preparada para as etapas seguintes de cuidado e você sabe, é fundamental manter a saúde e bom funcionamento desta, que é a melhor embalagem do mundo!
[...]

Mitos e verdades sobre os cabelos

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioxgaF2pa20FKNuo8O_JmaXauRjb4Ezr0VKkrP-O2vK6YXIJadea2SpN2obwVZoF9wSvA6XQM2LASySgvmjhyphenhyphenGvIQpBetTcZlkzDvquxEBR3baV-LNP33E0bfaasn-3d27S_Op7SHDLlgZ/s1600/2.jpg
Por Sonia Corazza

Em 10 anos escrevendo para a comunidade Beleza Inteligente, algumas dúvidas trazem perguntas recorrentes dos internautas. Resolvi escrever sobre as perguntas mais freqüentes e esclarecer questões que podem ser tabus, verdades, ou até mesmo dúvidas, vejam só o que é mito e o que é verdade.

Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz dos cabelos levando à sua queda?
MITO A lavagem diária dos cabelos não interfere com os bulbos capilares. Os fios que caem durante a lavagem cairiam de qualquer forma, em outro momento, pois já estavam em fase de queda.

Lavar a cabeça com água quente faz cair os cabelos?
MITO No entanto, em pessoas que apresentam dermatie seborréica , deve-se evitar a água quente, que estimula a produção de oleosidade, podendo piorar a doença e favorecer a queda dos cabelos.

Caspa é sinal de sujeira?

MITO A caspa é um dos sintomas da dermatite seborréica, e não significa que as pessoas tenham maus hábitos de higiene.

Seborréia e caspa não tem cura?
MITO Não existe uma medicação que elimine definitivamente a caspa ou a seborréia, mas a doença pode ser mantida sob controle, obtendo-se a cura clínica através do uso de medicamentos adequadamente prescritos por dermatologistas.

Usar boné faz cair os cabelos?
MITO O uso do boné não faz cair os cabelos mas pode, em algumas pessoas que não tiram o boné da cabeça o dia inteiro, agravar condições de patologia capilar, favorecendo a queda dos cabelos.

Condicionador pode causar a queda dos cabelos?
MITO Em pessoas sem tendência à queda de cabelo o condicionador não causará a queda dos mesmos.

O uso frequente de tintura pode estragar os cabelos?
VERDADE O uso continuado de produtos químicos para o tingimento dos cabelos pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e da resistência e eventualmente a queda pro quebra.

Lavar os cabelos menstruada faz mal à saúde?
MITO Não há a menor problema entre estar menstruada e lavar os cabelos, isso não causa absolutamente nenhum mal à saúde.

Cortar o cabelo estando a cliente ou a cabelereira menstruada, deixa o cabelo com fios grossos, queda acentuada ou até muda o tipo de lisos para cacheados e vice-versa?
MITO Não existe o menor fundamento para tal fato. Cortar o fio do cabelo não interfere em nada com o seu crescimento nem provoca a sua alteração, independente da mulher estar menstruada ou não.

Colocar anticoncepcional no shampoo faz os cabelos crescerem mais rápido?
MITO O uso de hormônios femininos não faz os cabelos crescerem mais rápido, muito menos desta maneira pois, a absorção dos hormônios, se ocorrer, será mínima.

É normal os cabelos cairem após o parto?
VERDADE Cerca de 4 meses após o parto (ou outro tipo de stress físico ou emocional) muitos fios de cabelo podem entrar prematuramente na fase de queda levando à perda de mais fios por dia do que o normal. Chama-se eflúvio telógeno e estes fios voltarão a crescer normalmente depois de algum tempo.

Pintar o cabelo desde cedo favorece o surgimento de cabelos brancos?
MITO Nada que se faça com a haste do fio modificará a sua formação pela raiz. Geralmente quem começou a pintar os cabelos mais cedo, o fez porque tinha tendência hereditária ao surgimento de fios brancos.

Não secar os cabelos após o banho faz cair os cabelos?
MITO Deixar os cabelos molhados não os faz cair. Se fosse assim, os nadadores, que permanecem horas seguidas dentro da água seriam todos calvos.

Os cabelos devem ter as pontas cortadas para ganhar força?
MITO O fato de cortar o fio do cabelo não interfere em seu bulbo capilar, responsável por seu crescimento.

Os cabelos cortados durante a época da lua cheia e crescente crescem mais?
MITO Não há nenhuma comporvação científica para essa colocação.

Calvície tem tratamento?
VERDADE Já existem tratamentos dermatológicos com resultados significativos para interromper a queda dos cabelos e, até mesmo, fazê-los crescer novamente.

Arrancar 1 fio de cabelo branco faz nascer 2 no lugar?
MITO Quando os fios de cabelo começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios vão ficar brancos também. A crença vem daí, a pessoa arranca o primeiro fio branco e quando se dá conta já surgiram outros, que iriam aparecer de qualquer forma, não porque aquele primeiro foi arrancado

Água fria dá mais vida aos cabelos, deixando-os mais brilhantes?
REALIDADE O que na realidade prejudica os fios é a água quente, que estimula a atividade das glândulas sebáceas. Mesmo no inverno opte por lavar os cabelos com água morna.
[...]

sábado, 19 de março de 2011

Truques de moda para parecer mais alta

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEihqWolA2hTm1K9G8_aklkW6QvhwaNKCXIstTEi4dV1cG2_us8FFV1N3CuTvgMg8if9Ws1hvnDIjguJkKPnDBKvXEzsCsTP5ltOITD4_CyjNpd84p0_juI-h6tGE498na1ZrZkC3-cVRK8/s1600/saia-cintura-alta-como-usar-onde-comprar.jpgAs mulheres, por mais belas que estejam nunca estão satisfeitas e sempre acham que falta algo mais para se sentirem bem. Algumas querem ser mais magras, aumentar ou diminuir isso e aquilo enquanto outras querem ser mais altas. A boa notícia para as baixinhas é que é possível “dar uma crescidinha” com alguns truques de moda para parecer mais alta. Não acredita? Então confira.

O que devo usar para parecer mais alta?
As mulheres de estatura baixa devem valorizar mais o rosto caprichando na maquiagem, nos cabelos e usando brincos grandes para ressaltar o rosto. Abuse dos decotes em V tanto em blusas como em vestidos. Este tipo de decote alonga o pescoço, dá uma aparência mais magra na mulher e ajuda a disfarçar a altura.

Aposte em detalhes na região do colo como golas trabalhadas, mangas amplas e tecidos diferentes. A idéia é chamar a atenção mais na parte de cima, para ninguém reparar na sua estatura. Evite montar um look horizontal com tom diferente da roupa, como por exemplo, um cinto, ele acaba te deixando com um visual achatado, invista em um look de uma única cor.

Evite usar cores claras e tecidos brilhantes, pois eles criam ilusão de corpo maior. Escolha roupas de tons mais escuros e foscos, eles dão a sensação de espichar a silhueta. Para dar a impressão de tronco maior, use blusas na altura dos quadris, para deixar as pernas mais longas, use regata curta com calça comprida ou calça com barra longa, cobrindo parte dos sapatos. Os sapatos de bico fino por serem compridos, deixam as pernas mais longilíneas.

Criar uma linha vertical na produção é uma ótima escolha, por isso invista em colares compridos. Estampa grande não combina muito com as baixinhas, opte por estampas delicadas. As bolsas devem ser apenas pequenas ou médias, proporcionais ao seu tamanho. O comprimento de vestidos e saias deve ser da altura dos joelhos ou ainda mais curtos. Evite os longos, pois eles diminuem mais sua altura.

Com exceção dos brincos que devem ser grandes para destacar o rosto, os demais acessórios como relógios e pulseiras, devem ser delicados. Se estiver com tudo em cima, não tenha medo de mostrar suas curvas, mas nunca se esqueça de cobrir em cima se mostrou em baixo ou vice-versa.

Usar sapatos no mesmo tom de pele é um truque que contribui para esticar seu corpo. E o que não pode faltar no guarda-roupa de quem quer parecer mais alta, é o salto alto, que além de destacar a silhueta, deixa as pernas mais bonitas e sensuais.

[...]

Truques para a maquiagem durar mais


http://www.hiperativo.com/wp-content/uploads/2011/01/Dicas-para-sua-maquiagem-durar-mais.jpg

Toda mulher quando vai sair, gosta de se produzir e caprichar na maquiagem. A maioria torce para que ela fique impecável até o fim do dia ou até mesmo da festa, o que é muito difícil de acontecer. Uma das grandes vilãs é a oleosidade da pele, que desmancha a make rapidamente. Existem alguns truques para a maquiagem durar mais. Mas para que eles realmente funcionem, você precisa saber qual o tipo da sua pele e usar os produtos corretos.

Preparando a pele
Quem possui a pele seca, deve aplicar apenas um hidratante facial e evitar que a pele fique com muito brilho ou ressecada demais. Já quem possui a pele oleosa, deve ter cuidados a mais na hora de se maquiar. Antes de começar a maquiagem, lave muito bem o rosto com produtos anti-brilho ou anti-oleosidade para tirar o excesso de impurezas e sebo.

Enrole uma pedra de gelo na gaze ou soro fisiológico gelado no algodão e passe no rosto, isso também ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem. Em seguida, é aconselhável passar uma loção adstringente para limpar profundamente a pele e só então começar a maquiagem.

Base, pó e blush
Depois da pele limpa e sem nenhuma gordura, aplique a base, que deve ser igual ao seu tom de pele. Para aumentar a fixação, acrescente algumas gotas de protetor oil-free (sem óleo). Aplique o pó compacto, use um pincel macio para um melhor acabamento. O blush sai facilmente principalmente quando é em pó. Por isso, invista no blush líquido que tem boa fixação, define bem os traços do rosto e deixa com a aparência natural. Aplique o blush líquido dando batidinhas com o dedo.

Olhos
Antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Boca
Para o batom fixar mais nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel, tire o excesso com o papel, e em seguida, passe o pó compacto por cima e a segunda camada de batom. Se não gosta de dar cor aos lábios, mas também não quer sair por aí com aquela aparência de boca ressecada, use apenas um gloss. O gloss é mais prático, não dura por muito tempo e pode ser retocado a qualquer momento.

Mais dicas
O toque final para ajudar a make durar mais tempo é o spray fixador de maquiagem, que além de proteger de qualquer alteração, faz com que os produtos aplicados fiquem no rosto até serem removidos. Também é sempre bom ter lenços de papel na bolsa, eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que precisar, pressione levemente o lencinho sobre a pele, isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

[...]

Guarda-roupa inteligente

Qual é o seu tipo de corpo? Aprenda a tirar as medidas para, depois, ver as nossas dicas de looks ideais

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros forem maiores, você é triângulo invertido. O corpo oval tem a cintura um pouco maior do que as outras medidas.


TIPO DE CORPO PERA
Ombros e cintura mais estreitos que os quadris.

VEJA OS LOOKS
Lazer
Trabalho
Festa
Dicas e truques
Famosas


TIPO DE CORPO TRIÂNGULO INVERTIDO
Ombros têm medida maior que a cintura e o quadril.

VEJA OS LOOKS
Lazer
Trabalho
Festa
Dicas e truques
Famosas


TIPO DE CORPO OVAL
A largura da cintura é maior que a dos ombros e quadris.

VEJA OS LOOKS
Lazer
Trabalho
Festa
Dicas e truques
Famosas


TIPO DE CORPO RETÂNGULO
Quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas.

VEJA OS LOOKS
Lazer
Trabalho
Festa
Dicas e truques
Famosas


TIPO DE CORPO AMPULHETA
Ombros e quadris têm a mesma medida, sendo a cintura mais estreita.

VEJA OS LOOKS
Lazer
Trabalho
Festa
Dicas e truques
Famosas

TIPOS DE CORPO

Pera

Ampulheta

Retângulo

Triângulo Invertido

Oval

[...]

quinta-feira, 17 de março de 2011

http://adrianeboneck.com.br/wp-content/uploads/2009/03/demaquilante.jpg

É muito comum, depois de um dia de trabalho ou logo após a balada, muitas mulheres chegarem em casa e irem direto dormir, sem remover a maquiagem.

Mas porque você DEVE retirar a maquiagem todos dias?

A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas.

Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.

Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.

E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.

Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos ESPECIFICOS PARA O ROSTO para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/,clipping todamulher.com.br

[...]

domingo, 13 de março de 2011

Valorize o seu corpo com a roupa ideal

Valorize o seu corpo com a roupa ideal


Ninguém nasce com estilo, mas com determinada carga genética. O corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito.


Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico. "Quem entende a própria silhueta consegue um efeito milagroso. Há sempre uma roupa que deixa a mulher bem-vestida, independentemente de estar ou não em dia com a dieta e a malhação", diz a consultora de imagem, Carla Martinho.

A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades. Para lhe ajudar, o Cyber Diet preparou algumas dicas do que é recomendado e o que deveria ser proibido para cada tipo de corpo, segundo Carla Martinho.

Roupa certa para cada tipo físico:

  • Corpo Retângulo:


  • As mulheres com esse tipo físico, são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.

    Valorize o seu corpo com a roupa ideal


    O que ajuda?

    - Casacos e Jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura;
    - Calças sem pregas, para não causar mais volume na cintura;
    - Calças com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga;
    - Cinto ou Faixas sobre a roupa (as faixas e gravatas estão em alta). Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.
    - Blazer: procure aqueles com cintos no mesmo tecido, ou também, aqueles que tenham pences, de modo a ficarem acinturados.
    - Use cintos da mesma cor da calça, em tom escuro, já que isso dá uma impressão visual de que a cintura diminuiu.
    - Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato "V", "U" ou canoa.
    - Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês (que estão na moda), ou saias curtas (que virão forte nessa estação).
    - Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.

    Evite

    - Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo;
    - Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
    - Jaquetas curtas;
    - Vestido de corte reto;
    - Saia justa e afunilada;


  • Corpo Oval/Redondo


  • Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico "Ampulheta". Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.

    Valorize o seu corpo com a roupa ideal


    O que ajuda?

    - Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares.
    - Blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior, e não menor como é o nosso objetivo.
    - Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.
    - Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).
    - Decotes em "V" e em "U"

    Evite

    - Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas.
    - Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.
    - Gola Alta
    - Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga;
    - Roupas claras e com brilho;
    - Listras horizontais;
    - Colar tipo coleira ou com muitas voltas;
    - Tecidos volumosos;
    - Blusa por dentro da calça;
    - Pregas, babados e drapeados;
    - Vestido com recorte abaixo do busto;


  • Corpo Triângulo Invertido


  • As mulheres com o tipo físico do triângulo invertido, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.

    Valorize o seu corpo com a roupa ideal


    O que ajuda?

    - Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;
    - Calças de cintura baixa, mas não justas;
    - Saias evasê, rodadas ou retas;
    - Cores escuras na parte de cima;
    - Regatas de alça fina;
    - Blusas modelo cachê-coeur;
    - Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona

    Evite

    - Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;
    - Calça jeans muito sequinha, prefira as de número maior que o seu, apertada por cinto, já - que isso cria volume no quadril.
    - Ombreiras
    - Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
    - Saias e vestidos justos e afunilados;
    - Blusas de decote canoa, e tomara que caia;


  • Corpo Triângulo


  • Para a mulher com o tipo físico do triângulo, o truque é fazer com que os ombros se estendam horizontalmente, chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.

    Valorize o seu corpo com a roupa ideal


    O que ajuda?

    - Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento;
    - Calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)
    - Decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros;
    - Tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma;
    - Mangas com volume;
    - Blusas e camisetas coloridas;
    - Saias e vestidos evasê;
    - Camiseta com manga, sempre;

    Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.

    Evite

    - Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais. Calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo.
    - Calça cigarette ou stretch;
    - Frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros;
    - Calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril;
    - Regatas de alças muito finas;
    - Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..
    - Minissaia curtíssima
    - Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris;
    - Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara;


    Corpo Ampulheta

    Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da "Ampulheta" e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios .

    Valorize o seu corpo com a roupa ideal


    O que ajuda?

    - Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo;
    - Se não tiver um busto grande, pode usar gola alta;
    - Caças de corte reto e cintura baixa;
    - Saias fluidas evasê, ou justa

    Importante: Se a pessoa for do tipo físico "Ampulheta", mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la. (Veja as dicas para o tipo físico do retângulo).

    Evite

    - Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo;
    [...]
     

    ©2009 MODA E BELEZA | by TNB