sábado, 27 de agosto de 2011

Os esmaltes de Fina Estampa!

Já a mãe de Patrícia, a Tereza Velmont, interpretada por Christiane Torloni, é a única das atrizes que chega para gravar com as unhas já feitas em sua manicure particular e, portanto, tem o esmalte com a já famosa tag “esmalte particular da atriz”- estou atrás para descobrir, mas acredito que não tem erro: um vinho ou marrom quase preto. Só falta saber nome e marca. Mas para copiar é fácil, fácil: o Dara da Risqué ou o Wicked da Essie tem esse efeito.

Josie Pessoa interpreta Ellen e a personagem toda moderinha usa um rosa chiclete muito querido por todos: o Clubber, da Colorama!

Julia Lemmertez dá vida à Esther e para dar um sóbrio e elegante da personagem as unhas ficam com o Mauve Urban também da Colorama.

Na foto oficial não dá para ver, mas se você prestar atenção nas cenas de Vanessa, interpretada por Milena Toscano, verá que as unhas estarão com um tom alaranjado bem intenso e vibrante: é o Garota Verão, da Colorama!

O único esmalte gringo entre as personagens (por enquanto) ficou com Carolina Dieckmann, para dar vida à Teodora. Ela usará o Obsess, da Illamasqua – um tom magenta bem vibrante, com fundo levemente púrpura.

Tania Kalil interpreta Leticia e usa nas unhas usa um tom clássico: vermelho fechado, levemente rosado. O escolhido é o Pipoca Doce, da Risqué.

A foto oficial da Iris, interpreta por Eva Wilma parece querer mostrar as unhas esmaltadas com o Energia, da Risqué. Também adoro esse tom: tão clássico e elegante, né?

Logo que vi a foto no site, da personagem de Carol Macedo, a Solange, pensei: acho que é o Mimosa, da Chanel. Fiquei surpresa ao ver que a atriz usa uma combinação de 2 esmaltes durante o dia: ela passa primeiro o Supreme, da Eliana e por cima o Radiante, da Skin Color! Um amarelo gema bem intenso…já à noite, ela usa o Glitter Ouro, da Impala.

E o time das personagens com o branquinho básico (e nada dispensável, diga-se de passagem) é composto por Zambeze, Maria Amalia e Gloria. Totia Meirelles usa o Samba Juliana da Colorama, Sophie Charlotte, o Renda da Risqué e Monica Carvalho vai de francesinha básica!

[...]

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tendências inverno 2011

Calças com a barra mais curta

Iódice (SPFW) e Andrea Marques (Fashion Rio)



As calças cenoura com as barras mais curtas apareceram em quase todos os desfiles, portanto, super tendência. Mas se você não curte o modelo, pode dobrar a barra do seu amado jeans skinny e sair por aí. Logicamente a proposta não é a mesma e o jeans vai deixar o look mais casual, mas a tendência tá lá.

Pantalonas

Alessa (Fashion Rio) e Maria Bonita Extra (Fashion Rio)

Apesar de ter aparecido um pouco menos nas passarelas, essas calças mais amplas são um curinga no armário de qualquer mulher. Mesmo com um ar um pouco mais despojado, a pantalona, se usada com os elementos certos, é uma peça elegante que pode ser usada tanto no dia-a-dia, quanto em ocasiões um pouco mais formais (jantares, reuniões, etc.). Boa pedida pra quem não quer usar saia ou vestido longo.

Saias longas

Aüslander (Fashion Rio) e Juliana Jabour (SPFW)

Quer “estar na moda”? Pode correr atrás da sua saia longa! De malha, seda, algodão, couro, reta, com babado… Procure uma com a sua cara e pronto. Baixinhas, não temam! Dá, sim, para ficar bem de saia longa, tá? É só escolher um modelo bem comprido e abusar do saltão que vai ficar escondido.

Vestidos midi

Coven (Fashion Rio) e Reinaldo Lourenço (SPFW)

Calma, calma. Não criemos pânico! Já sei que tem gente que só de ver já vai fazer cara feia para o comprimento. Bom, em defesa ao midi posso dizer que vestidos e saias abaixo do joelhos, ali pela canela, tem sim um certo charme. Aquele charme meio de esconde, mas mostra, sabe? E, olha, num mundo que muita gente mostra os fundilhos da calcinha, optar por mostrar só um pedacinho da canela é de uma sutileza, né?! Tem, sim, um charme muito especial.

Para se inspirar sem ir muito longe, é só pensar na Grazi Massafera, que continua linda usando midi. A dica é marcar a cintura do vestido com cintinho fino, optar por usar casaquetos curtos (o que também acaba marcando a cintura), usar um sapato nude, ou de bico fino, ou sandália de tira fina.

Pelos, peles, pelúcias e plumas

FH por Fause Haten (SPFW) e Juliana Jabour (SPFW)

Vimos muito em vários desfiles, mas vale lembrar que é bom ter consciência, parcimônia e bom senso na hora de comprar sua pele/pelo/pluma. Oi, né, gente?! Não é porque “tá na moda” que você tem-que-ter. Se o frio existe, se o dinheiro sobra e se as viagens são constantes, arrasa e compra um casaco bem quentinho forrado com alguma pele bem gostosa, senão, pense bem se vale a pena arriscar. Até os itens que tem pelos e peles apenas nos detalhes (sapato forradinho, casacos só com punhos ou golas de pele) são compras que devem ser bem pensadas.

Tricô

Lucas Nascimento (Fashion Rio) e Totem (Fashion Rio)

Bem diferentes do que estamos acostumados a ver, os tricôs apresentados nas semanas de moda eram quase irreconhecíveis. Pode esquecer aquele tricô com cara de artesanal – feito pela vó! Trabalhados com outros elementos, de forma super inusitada, as peças de “tricô tecnológico” são moderníssimas e sofisticadas. Nesse quesito, Lucas Nascimento é quase um Deus!

Xadrez

Filhas de Gaia (Fashion Rio) e Acquastudio (Fashion Rio)

O legal do xadrez no inverno é que temos mais opções do que apenas a (velha companheira) camisa. É incrível como no frio naturalmente a gente se anima pra usar muita coisa xadrez – calça, casaco, cachecol, saia, vestido, meia calça -, né? Claro que tem que ter um cuidado, porque depois alguns itens ganham o fundo do armário e ficam lá mofando, mas é bem lega l ter mais opções nas lojas.

Estampa de bicho

Giulia Borges (Fashion Rio) e Juliana Jabour (SPFW)

Animal print pode ser de onça, zebra, cobra, girafa… E pode ser nas cores “originais” ou em estampas coloridas. Logicamente os acessórios de bichos (cintos, bolsas, pulseiras, lenços) são mais fáceis de usar, mas se você curte um “bichismo” pode arrasar e comprar uma peça bem linda.

Couro

Tufi Duek (SPFW) e Osklen (SPFW)

Quem quiser estar em dia com a moda pode investir numa peça legal de couro, de acordo com o seu estilo – pode ser jaqueta preta de couro, vestido de couro bem levinho, saia de chamois, shorts de camurça, ou todas as opções citadas (hahaha). Vale lembrar que uma alternativa pra quem não quer gastar muito é procurar peças que tenham apenas detalhes em couro.

Cores neutras (branco, bege e muito camelo)

Têca (Fashion Rio) e Samuel Cirnansck (SPFW)

Casacos com tons camelo são chiques e eternos, mas se você mora num lugar mais calorento onde um casaco pesado não vai ser de muita utilidade, pode apostar em qualquer outro item nesse tom. Calças, bolsas, sapatos, saias… Tudo tá valendo e ainda pode ser usado no verão sem problemas.

Brilhos

Juliana Ariza (Fashion Rio) e Andrea Marques (Fashion Rio)

Pra brilhar tá valendo de tudo! Só vai depender do quanto você quer “refletir”. Pode ser peça de lurex, de seda, com paetês ou bordados mil. O mais legal das peças que brilham é que a gente sempre combina com outras mais simples, de tecido “opaco”, o que automaticamente gera um look texturizado – outra forte tendência para o inverno – e mais interessante.

Transparência

Reinaldo Lourenço (SPFW) e Cori (SPFW)

Pra achar peças com transparência também vai ser fácil. Opções é que não vão faltar. Pode ser peça com apenas um pequeno detalhe/recorte transparente (bem mais fácil de usar), pode ser saia longa transparente (para as mais modernas), pode ser peça em renda com forrinho escondendo o que deve (para as mais românticas), pode ser até camisetinha “velha” (aquela bem last season) com tecido mais podrinho e semi-transparente e pode ser mais um milhão de coisas. É só você escolher! Assim como as peças com brilho, normalmente as peças transparentes trazem textura a mais para o look já que geralmente usamos com forro e outros tecidos misturados.

Sobreposições

Alessa (Fashion Rio) e Maria Bonita Extra (Fashion Rio)

Claro que sobrepor já é tendência natural do inverno para se proteger do frio, mas numa temporada em que a transparência apareceu tanto, fica fácil deduzir que a sobreposição vai estar mais do que em alta, né? Primeiro porque não costumamos sair peladas por aí e, segundo, que por mais que o Brasil não seja um dos lugares mais frios do mundo, não dá pra sair expondo tanta pele em pleno mês de julho.

Mix de texturas e “pesos”

Muita textura no look da Huis Clos (SPFW) e look com tecidos de pesos contrastantes da Ana Salazar (SPFW)

Tendência-consequência. Pensando sobre o item aí de cima, sabemos que super vale combinar couro com transparência, pele com brilho, renda com couro e tudo mais que pudermos imaginar. Por conta dessas várias combinações possíveis – inclusive daquelas que não são necessariamente “tendência”, mas que gostamos e não abandonamos – fica a certeza de que montar um look cheio de texturas e pesos diferentes (tipo a saia leve e transparente com jaqueta de couro pesada como vimos no desfile da Ana Salazar) vai ser uma das formas mais bacanas de se vestir pro inverno.

[...]

Beleza Masculina



e9b83c53 6cad 403d a5e5 41228204e866 nova Dicas de Beleza Masculina

E aí? Você é do tempo em que homem que era homem no máximo fazia a barba ou se preocupava com a queda de cabelo? Então saiba que essa época – felizmente – já passou.

Nos últimos anos os moços estão perdendo a vergonha de se cuidar. Se antes isso era visto com desconfiança, hoje a rotina de cuidados dos rapazes com a aparência não é mais motivo de constrangimento. Desde a década de 1990 é cada vez mais comum vê-los em salões de beleza, clínicas de estética ou na seção de cosméticos das lojas do ramo: lugares que em outros tempos eram domínios exclusivamente femininos.

Os motivos que os levaram a frequentar esses espaços são os mais variados: a boa aparência pode ser uma arma de conquista, uma necessidade quanto ao mercado de trabalho (onde o visual adequado pode significar confiabilidade) ou apenas vaidade. Afinal, quem não gosta de se cuidar?

Aos poucos, a preocupação com a estética tem deixado de lado o velho estigma de futilidade. Atualmente ela tem sido vista como uma entre tantas formas de buscar o equilíbrio e o bem-estar, duas das expressões mais faladas nesses dias em que saúde e autoestima andam de mãos dadas.

cuidados pessoais 620 300x181 Dicas de Beleza Masculina

A tendência é mundial, e o Brasil está longe de ser exceção: por aqui o setor de beleza masculina já movimenta cerca de R$ 800 milhões, que representam 10% desse mercado de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e cosméticos (Abihpec). Embora muitos homens ainda relutem em assumir a vaidade, a estimativa é que essa fatia de mercado se tornar ainda maior, afinal os investimentos em linhas de produtos diferenciadas são crescentes: perfumes com aromas discretos, hidratantes em gel para facilitar a absorção devido aos pelos, produtos capilares e sabonetes com fórmulas mais apropriadas aos anseios masculinos e também os já conhecidos cremes anti-idade.

Sim, isso mesmo que você leu: ou por acaso pensou que eles não se preocupam com o envelhecimento?

Se está curioso em saber mais, ou pensa em se cuidar mais um pouco, aí vão algumas dicas bem simples:

  • O melhor momento para fazer a barba é a hora do banho. O vapor evita a inflamação dos poros, e sem contar que o barbear fica mais fácil.
  • Já se você usa barba, preste atenção no sabonete: dê preferência aos sem sal, pois não mancham o pelo nem ressecam a pele. Agora se os fios forem muito ásperos e secos, o condicionador de cabelo é uma boa alternativa.
  • Cuidado para não exagerar no gel para modelar. Esse tipo de produto abafa o couro cabeludo e sobrecarrega a química do cabelo. Mas caso você não abra mão desse recurso, dê preferência a mousses hidratantes.
  • Cuide da sobrancelha: você pode depilá-las com ajuda da pinça, mas tire apenas os excessos. Isso dá ao rosto um aspecto mais leve.
  • A pele masculina tende a ser mais oleosa que a feminina, portanto a limpeza é fundamental. Caso você tenha acne, faça isso uma vez por mês.
  • Não se esqueça do protetor solar.

estetica 8301 300x178 Dicas de Beleza Masculina

Viu só? Nem é tão difícil assim…




[...]
 

©2009 MODA E BELEZA | by TNB