sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cabelos sedosos

Quer está sempre com os cabelos com brilho e cheio de vida


-Hidratação de maisena
- Faça um pouquinho de mingau de maisena (meio copo dágua e 2 colheres de sopa de maisena), quando começar a engrossar desligar (cuidado para não dar pelota), colocar em uma vasilha e misture a um bom creme de hidratação, duas gotinhas de ampola de vitamina A,E ou outros fortificantes capilares de sua preferência.PS*** se seu cabelo for oleoso fique na básica maisena/creme*** Passe no cabelo deixe uns 40 minutos e depois enxágüe bem, mas bem mesmo!
Deve ser passado nos cabelos lavados somente com xampu, dá excelente resultado se você fizer uma escova depois, além de brilho, facilita a escova...Enfim deu super certo para mim e minhas amigas, além de ter muitas adeptas dessa máscara.


Aí vai mais algumas dicas para vários tipos de cabelos

Cabelos Oleosos - É necessário controlar a secreção sebácea.

1- Espinafre com Alecrim

Bata no liquidificador um maço de espinafres cozido, com dois galhos de alecrim. Depois, esprema o excesso de líquido, coloque o produto no "sachet" e faça a aplicação nas madeixas.

2- Clara de ovo e casca de tangerina

Bata duas claras em neve, adicione as cascas de uma tangerina pequena ralada, esprema o líquido excedente, introduza no "sachet" e aplique nos cabelos.

Cabelos Secos -
Exigem lubrificação intensiva.

1- Girassol com bananas

Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol com duas bananas nanicas maduras. Em seguida, coloque a mistura no "sachet" e aplique.

2- Nozes e leite de coco

Passe pelo processador 1/2 xícara de nozes, acrescente ½ xícara de leite de coco e forme uma pasta. Coloque no "sachet" e aplique.

Permaneça com a máscara nos cabelos por cerca de 20 minutos.

Já que o assunto é ter um cabelo lindo, que tal conferir como fica o seu visual com outros cortes de cabelo e maquiagem. No Simulador de Beleza do Vila Batom você pode experimentar vários looks novos!



0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 MODA E BELEZA | by TNB