segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pelo aproveitamento máximo das roupas

Seja de forma consciente ou não, nosso guarda roupa acaba sendo mais ou menos categorizado por ocasiões. Temos aquelas roupas especiais para festonas, as roupas de dia a dia, as que usamos para passear e por aí vai. Sem dúvida isso facilita a vida e é até necessário na hora de como pensar em organizar, ou para que direcionar nossos investimentos por exemplo.

Mas estilo não é uma ciência exata e um dos elementos que o tornam mais interessante e divertido é a criatividade. Usar um vestido de festa incrível em um evento menos formal não é nada proibido , até porque não faz sentido algum deixar que roupas lindas sejam usadas uma vez na vida e depois abandonadas ao cabide. Da mesma maneira, uma peça aparentemente simples pode ser a base de ótimas produções com auxílio dos acessórios corretos.
Então, em nome do aproveitamento máximo, para que as roupas rendam looks que se adequem a vida real, a dica é exercitar coordenações que tornem tudo o que temos usável e adequado nas mais diversas situações.
Por exemplo, um vestido com brilho pode ser “acalmado” com um casaquinho e um sapato mais pesado, tipo abotinado.
Outros elementos que podem assumir esta função de informalizar um look são cintos, bolsas grandes e sapatos sem salto.
Já um vestido que a princípio seria usado em ocasiões mais corriqueiras, podem ir a festas de acompanhados de bons acessórios. Um toque de brilho é sempre bem vindo se o objetivo é levantar o look.
Capriche no sapato e nos acessórios, escolha bolsas delicadas. E o toque final necessário a um bom visual de noite são cabelos e maquiagem impecáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 MODA E BELEZA | by TNB